Todos os atores têm filmes dos quais mais se orgulham, mas poucos admitem que fizeram besteira e se envolveram em títulos que são uma perda de tempo ou até piores do que isso. Bruce Willis foi um dos que ousaram fazer isso, pois ele não hesitou em deixar um filme de ação que estrelou em 1993 ir por água abaixo.
A verdade é que Willis já demonstrou seu desencanto com vários títulos de sua filmografia - por exemplo, ele se sentiu muito traído pelo diretor de A Cor da Noite-, mas com Zona de Perigo ele foi além, pois foi o primeiro título que lhe veio à mente quando o jornalista Bob Costas lhe perguntou sobre os filmes realmente ruins dos quais ele participou:
Há um filme que fiz que originalmente se chamava Três Rios e foi mudado para Zona de Perigo. Esse filme era muito ruim, era realmente patético.
O engraçado é que o ator não foi o único que decepcionou com Zona de Perigo, pois seu diretor Rowdy Herrington também comentou na época que “não é meu filme favorito”. Certamente isso tem a ver com o fato de que muitas mudanças foram feitas após a filmagem, já que as exibições de teste não foram muito bem e isso levou à refilmagem de muitas cenas e à eliminação de vários momentos que foram vistos brevemente no trailer.
Zona de Perigo foi massacrado pela crítica, mas não foi mal nas bilheterias, arrecadando 77 milhões de dólares em todo o mundo a um custo de 30 milhões.
No entanto, Willis não hesitou em assumir a responsabilidade, pois assim como ele leva o crédito por seus sucessos, ele também quando títulos não se saem bem. De fato, ele mesmo concluiu que “aprendi mais com os fracassos que tive do que com qualquer um dos meus sucessos”.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!