Planeta dos Macacos: O Reinado está em exibição nos cinemas brasileiros, novo filme da franquia de ficção científica comandado por Wes Ball e estrelado por Freya Allan. A produção continua a saga nos cinemas depois que a trilogia Planeta dos Macacos: A Origem (2011), O Confronto (2014) e A Guerra (2017) reviveu a franquia nas telonas.
Planeta dos Macacos: O Reinado é ambientado em várias gerações futuras após o reinado de César e se passa 300 anos após os eventos de A Guerra. No filme, os macacos são a espécie dominante que vive em harmonia, enquanto os humanos são reduzidos a viver nas sombras. Enquanto um novo líder tirânico dos macacos constrói seu império, um jovem macaco empreende uma jornada angustiante que o fará questionar tudo o que sabe sobre o passado e tomar decisões que definirão o futuro dos macacos e dos humanos.
Qual é a ordem de Planeta dos Macacos? Indicamos a melhor sequência para assistir à saga de ficção científicaPlaneta dos Macacos: O Reinado terá continuação?
Uma sequência para Planeta dos Macacos: O Reinado não foi anunciada oficialmente, mas o filme foi planejado para ser começo de uma nova trilogia da franquia nos cinemas. O diretor Wes Ball deixou isso claro em entrevista à revista Empire:
Desde o início pensamos nisso como uma trilogia. Tínhamos grandes ideias sobre onde isso poderia chegar e como poderia se encaixar no legado desses filmes. Então certamente estou conversando com [o estúdio] agora sobre a próxima história
Ainda não foi dada luz verde para uma continuação de Planeta dos Macacos: O Reinado, mas Wes Ball reforçou ao GamesRadar+ os planos de continuar essa história.
"O que tentamos fazer foi abrir uma porta para o potencial do que queremos explorar no futuro", disse. "Todos esses filmes são sobre humanos e macacos vivendo juntos ou não, como eles coexistem, o drama e conflito entre eles é sempre o que faz esses filmes funcionarem, então o que as pessoas descobrirão é que esta não é apenas uma história de macaco, é também uma história humana e, em última análise, se tivermos sorte o suficiente para fazer mais, é com isso que seguiremos em frente – o relacionamento entre esses personagens, como isso se alimentará, há muito drama e conflito para explorar ao longo do caminho".
O diretor ainda revelou se voltaria para comandar uma sequência de O Reinado. "Vamos ver! Nós nos esforçamos para torná-lo um filme independente, ao mesmo tempo em que entregamos o potencial e a promessa de mais por vir – temos todas essas ideias por trás e esperamos que, se tivermos sorte, continuaremos com esses personagens e história".
Planeta dos Macacos: O Reinado está em exibição nos cinemas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!