Orlando Bloom já participou de diversos filmes épicos, basta ver suas aparições nas franquias O Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe. Porém, o filme que mais leva esse adjetivo ao pé da letra é Troia, adaptando a clássica lenda. Só que sua experiência nas filmagens do longa estrelado por Brad Pitt não foi das melhores. Pelo menos, é isso que ele diz em entrevista ao Variety:
Eu apaguei esse filme da minha mente. Muitas pessoas amam, mas interpretar aquele personagem pra mim foi como [faz um sinal de cortar a garganta]; Eu não queria fazer esse filme. Não queria interpretar esse personagem!
Segundo Bloom, trabalhar com nomes como Brad Pitt, Eric Bana e Peter O'Toole foi legal, mas seu personagem - Paris, o príncipe de Tróia que se apaixona e "rouba" a rainha Helena - era seu completo oposto. "Era completamente contra tudo que acredito. Em um ponto da história, Paris se arrasta pelo chão após de apanhar e segura a perna de seu irmão. Eu não sabia se ia conseguir fazer aquilo, mas meu agente garantiu que esse seria o momento espetacular. E eu acreditei!"
Vale lembrar que Orlando Bloom não é a primeira pessoa a reclamar dos bastidores de Troia. Diane Kruger, que interpretou Helena, revelou como "se sentiu como um pedaço de carne" no set, enquanto Brad Pitt já declarou que só fez o projeto por exigência de contrato. Mesmo assim, o longa foi um sucesso absoluto, arrecadando quase meio bilhão de dólares em bilheteria.
Dirigido por Wolfgang Petersen, Troia está disponível nos catálogos da Max e do Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!