Scarlett Johansson é uma das maiores estrelas atuais de Hollywood, mas houve um tempo em que ela não estava nada satisfeita com o rumo que sua carreira estava tomando. Na verdade, ela mesma confessou à Variety que se sentiu perdida e que houve um momento específico em que estava prestes a jogar a toalha. Tudo isso foi culpa principalmente de um excelente filme de ficção científica pelo qual ela foi rejeitada.
Sempre esquecemos que ele existe, mas este filme com Scarlett Johansson é uma obra-prima da ficção científica"Eu queria esse papel com todas as minhas forças"
A atriz lembra que o momento mais baixo de sua carreira coincidiu com dois filmes pelos quais foi rejeitada. O destino fez com que a história tivesse um final feliz no caso de Homem de Ferro 2, mas com Gravidade ela não teve tanta sorte, como ela lembra:
Eu queria tanto esse papel. Foi o fundo do poço. Eu me senti muito frustrada e sem esperança. Tipo, 'Estou fazendo o trabalho certo?' O trabalho que me foi oferecido parecia profundamente insatisfatório. Acho que me ofereceram todos os roteiros de Marilyn Monroe de todos os tempos. Eu pensei, 'Este é o fim do caminho criativo?'
O filme de Alfonso Cuarón foi finalmente estrelado por Sandra Bullock, mas em Homem de Ferro 2 ela se beneficiou do fato de Emily Blunt ter tido que abandonar o projeto de última da hora devido a uma obrigação contratual anterior, que a obrigou a fazer em seu lugar As Viagens de Gulliver.
A própria Scarlett Johansson lembra que o filme da Marvel "não iria avançar em termos de como meu personagem foi escrito, mas havia potencial para o que poderia ser – um potencial de crescimento em filmes subsequentes". E assim foi, porque ela mesma destacou na época o distanciamento progressivo da hipersexualização que então sofreu a Viúva Negra, que mais tarde teve um filme próprio lançado tardiamente em 2021.
Além do sucesso no Universo Cinematográfico Marvel, a carreira de Scarlett Johansson deu uma guinada importante nos anos seguintes, ao ganhar um Tony por sua participação na peça "A View from the Bridge", a qual devemos somar seu trabalho em filmes aclamados como Sob a Pele ou Ela: "De repente, pensei: 'Ainda amo esse trabalho'. E isso reacendeu minha paixão pelo trabalho. Me senti menos ansiosa".
O último lançamento de Scarlett Johansson nos cinemas é Asteroid City, de Wes Anderson. Seu próximo filme será Como Vender a Lua, que estreia em 11 de julho nos cinemas, e também é possível que ela seja a protagonista de um novo filme de Jurassic World, mas ainda não está fechado.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!