Falta pouco mais de um mês para a estreia de Divertida Mente 2, mas já existem algumas decisões do roteiro que foram "ventiladas" pelos produtores do projeto. A partir da adição de novos elementos à vida de Riley, o diretor Kelsey Mann vai mostrar o início da adolescência dessa personagem que o público conheceu tão bem no passado.
Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, passando pela tão temida puberdade. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções.
Divertida Mente 2: Cenas inéditas da animação apresentam outra emoção para abalar a mente de RileyAs já conhecidas, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida, não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade. Ao lado do serzinho laranja que foi apresentado no primeiro teaser da sequência, o Tédio, o Constrangimento e a Inveja também farão o seu debute no longa.
Durante uma coletiva de imprensa realizada em Emeryville, Califórnia, o diretor da animação falou sobre um elemento que ficou de fora da narrativa, mas que ele e o diretor gostaram tanto que adorariam adicionar a um possível terceiro filme.
“Eu hesito porque penso, ‘É uma boa ideia e deveria voltar, e não sei o que vai acontecer neste mundo, mas isso precisa voltar.’ Tínhamos um terreno chamado Terra da Procrastinação, e eu adoro aquele terreno. A piada era que ele estava sempre em construção, e é uma Terra da Procrastinação que está por vir. E eles ficam tipo, 'Quando eles vão terminar esse lugar? Ah, uma hora eles vão resolver isso.'", disse ele.
Durante a pós-produção, a Pixar convocou um grupo de meninas de 13 a 19 anos para avaliar o filme a cada três meses, com novos cortes a cada sessão. Em uma das exibições, as adolescentes ficaram frustradas com a retirada desse ponto do filme.
“Quero ver aquela coisa disparar”: Divertida Mente 2 não vai abandonar ideia apresentada no final do longa original"Elas perguntaram, 'Onde fica a Terra da Procrastinação? Você tem que trazê-la de volta', e é uma ideia muito engraçada. Vou segurar uma piada que acho tão engraçada, porque estou tipo, 'Vai voltar. Vocês vão ver a Terra da Procrastinação em algum momento.'", completou o cineasta.
Apesar de funcionar bem no aspecto cômico do longa, a equipe não "conseguia encaixar isso de forma natural" na trama. Mann explica: "Sempre pareceu forçado. Nesses filmes, você só precisa ter certeza de que está tendo um impulso para frente e a Terra da Procrastinação é o oposto de avançar - faz você parar. Então, de repente, o filme parou completamente e pensamos, 'Isso é muito engraçado.' Mas simplesmente parou. Mas eu juro que podemos fazer isso funcionar [no futuro]."
O resultado das novas aventuras de Riley e suas emoções estará nos cinemas a partir de 14 de junho.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!