Recentemente o podcast americano Brotherly Love, entrevistou Lisa Jakub, Matthew Lawrence e Mara Wilson, três atores do clássico de 1993, Uma Babá Quase Perfeita. Durante essa conversa, algo que chamou atenção do público foi uma lembrança compartilhada por Lisa em relação a Robin Williams.
Na ocasião, Lisa comentou sobre um episódio da sua vida em que Williams a defendeu no que se refere a um problema de escola. Ela disse que estava frequentando o ensino médio no Canadá enquanto estava conciliando as gravações de Uma Babá Quase Perfeita. "Íamos montar esse sistema, [...] onde eu enviaria meu trabalho escolar de ida e volta para a escola. Fizemos isso por um tempo", explicou a atriz e continuou: "Estávamos a alguns meses filmando, e minha escola no Canadá enviou um aviso dizendo: 'Isso não está funcionando para nós mais, não volte'. [...] Fiquei arrasada. Foi tão desanimador, porque eu tinha essa vida muito incomum e essa era a única coisa normal."
Jakub diz que Robin Williams percebeu o quanto isso a abalou e tomou as rédeas da situação. "A coisa incrível foi que Robin viu que eu estava chateada - ele me perguntou o que estava acontecendo. Ele escreveu uma carta para o meu diretor dizendo que queria que eles repensassem essa decisão e que eu estava apenas tentando seguir minha educação e carreira ao mesmo tempo, e se eles poderiam me apoiar nisso, por favor."
Infelizmente os esforços do ator falecido não resultou em nada, uma vez que, segundo Lisa, o diretor do colégio dela "recebeu a carta, emoldurou a carta, a pendurou no escritório e não me pediu para voltar" concluiu a atriz.
Uma Babá Quase Perfeita pode ganhar documentário? Robin Williams improvisou tantas cenas que o diretor guardou mais de 900 caixas de filmes da câmeraAparentemente, quando o assunto era educação, Robin Williams estava a frente de tudo. Além de ajudar Lisa Jakub, Matthew Lawrence comentou na entrevista que o ator o ajudou a entrar na Universidade do Sul da Califórnia por meio de uma carta de recomendação.
Uma Babá Quase Perfeita foi um sucesso de bilheteria e ganhou um Oscar de Melhor Maquiagem em 1994. A trama acompanha o excêntrico ator Daniel Hillard (Robin Williams) que se passa como uma nova babá para conseguir passar mais tempo com seus filhos: Chris (Matthew Lawrence), Lydia (Lisa Jakub) e Natalie (Mara Wilson). Essa decisão foi tomada após o mesmo se divorciar da sua esposa, Miranda (Sally Field), e ela ter ficado com a guarda das crianças.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!