Joss Whedon, Nathan Fillion e o restante do elenco da série Firefly criaram um monumento para si mesmos com o faroeste de ficção científica Serenity - A Luta Pelo Amanhã. Não é sempre que um filme é lançado depois de uma série que já foi cancelada. E este, em particular, deixou muitos fãs infinitamente felizes.
Qual é a história de Serenity, o último filme da série Firefly?
A história se passa 500 anos no futuro em um universo dividido por uma guerra civil devastadora. A equipe da nave Serenity, um grupo de mercenários intergalácticos comandados pelo Capitão Malcolm Reynolds (Nathan Fillion), sobrevive do transporte de carga e pequenos trambiques.
Quando eles aceitam transportar o Dr. Simon Tam (Sean Maher) e sua misteriosa irmã River (Summer Glau), acabam se envolvendo numa intriga muito maior do que estão acostumados. Os dois passageiros estão sendo perseguidos por um assassino nefasto que foi encarregado de capturar River a todo custo. O que, naturalmente, leva o astuto vilão a se aproximar da Serenity e de sua tripulação.
Serenity funciona perfeitamente mesmo sem conhecimento prévio da série
Se você gosta de The Mandalorian ou Han Solo: Uma História Star Wars, também vai gostar muito de Serenity - A Luta Pelo Amanhã. Aqui você pode ver o modelo perfeito para a mistura de ficção científica e faroeste. Claro que isso se aplica ainda mais à série Firefly, mais detalhada e um pouco melhor, do que ao filme final, mas isso não diminui seu fascínio e valor de entretenimento.
Muito pelo contrário: nunca houve uma tripulação de nave espacial tão amável, deslumbrante e com mais coração no mundo do cinema e da televisão. Aqui você pode mergulhar em um dos universos mais legais que o gênero tem a oferecer.
Serenity pode ser comprado ou alugado no Prime Video, YouTube, Google Play Filmes e Apple TV+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!