Minha conta
    Comédia esquecida de viagem no tempo é a segunda maior bilheteria de Beyoncé; lembra da cantora neste filme de 2002?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa perde apenas para um dos maiores sucessos recentes da Disney.

    Beyoncé conquistou seu espaço na realeza da cultura pop com uma carreira moldada por mais de duas décadas. Forte presença na indústria musical, a cantora também já experimentou outros ares, com livros, filmes e até jogos. No início dos anos 2000, em especial, a jovem artista teve algumas experiências no mínimo curiosas na sétima arte.

    Embora seu forte sempre tenha sido a música, a responsável por Renaissance esteve em algumas comédias peculiares na época. Um destes filmes é Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro, seu primeiro longa-metragem com um papel de destaque. Poucos anos antes, ela fez uma breve participação em Beverly Hood com um papel tão pequeno que foi creditada apenas como "Garota #1" no IMDb.

    Live-action controverso da Disney vai retornar com presença de Beyoncé e mudança radical: "Alguém ouviu as reclamações"

    No terceiro longa da escrachada franquia de comédia, 3 anos se passaram desde o último confronto entre Austin Powers (Mike Myers) e seu arquiinimigo Dr. Evil (Mike Myers), que fez com que Evil e seu comparsa Mini-Me (Verne Troyer) fossem levados à prisão.

    Em uma reviravolta inusitada, a dupla consegue escapar da penitenciária e, juntamente com Goldmember (Mike Myers), elabora mais um arrojado plano de dominação mundial, que envolve uma viagem no tempo e ainda o sequestro de Nigel Powers (Michael Caine), pai de Austin e o mais renomado espião de todos os tempos. Austin também viaja no tempo para deter os planos do trio de vilões, reencontrando em 1975 uma antiga namorada, Foxxy Cleopatra (Beyoncé Knowles), que o ajudará em seus planos.

    Warner Bros.

    Interpretando a agente do FBI Foxxy Cleopatra, Beyoncé teve uma boa recepção da mídia pelo papel. O papel lhe concedeu, inclusive, indicações a prêmios como o MTV Movie Awards, o Teen Choice Awards, o Kids' Choice Awards e o Black Reel Awards. Com inspiração na era de filmes Blaxploitation, sua personagem é fruto de uma mistura entre Foxy Brown e Cleopatra Jones.

    Em sua primeira incursão nas telonas, Beyoncé garantiu o que hoje representa sua segunda maior bilheteria. Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro arrecadou cerca de 296,7 milhões de dólares, valor superado na carreira da cantora apenas em 2019 com O Rei Leão. Ao emprestar sua voz para Nala, a artista esteve em um dos maiores sucessos recentes da Disney, já que o projeto arrecadou 1,663 bilhão de dólares.

    Taylor Swift e Beyoncé inspiraram novo suspense de M. Night Shyamalan? Prévia tem serial killer encurralado em evento de diva pop

    Enquanto Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro está disponível na Max, O Rei Leão pode ser visto no Disney+. Inclusive, a reimaginação do clássico dos anos 1990 ganhará uma sequência com o retorno da cantora. Intitulado Mufasa: O Rei Leão, o longa chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2024.

    Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro
    Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro
    Data de lançamento 17 de novembro de 2002 | 1h 35min
    Criador(es): Jay Roach
    Com Mike Myers, Beyoncé Knowles-Carter, Michael Caine
    Usuários
    3,5
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top