Minha conta
    "Fiz um acordo": Como Dennis Villeneuve garantiu participação de Anya Taylor-Joy em Duna 2
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Surpresa para muitos telespectadores, presença da atriz no longa era desconhecida até para membros do estúdio.

    Dispondo um dos elencos mais potentes de Hollywood, Duna: Parte 2 ainda conseguiu surpreender o público com algumas surpresas durante as quase 3h de duração da detalhada adaptação. Embora tenha pouco tempo de tela, Anya Taylor-Joy tirou o ar de muitos espectadores que não sabiam sobre sua participação no projeto.

    Durante uma entrevista à Variety, a atriz afirmou que encontrou com o diretor Denis Villeneuve para outro papel no filme antes de seguir para as filmagens de Furiosa na Austrália. Nessa conversa, os dois entenderam que dificilmente conseguiriam unir as agendas para que ela entrasse na trama. “Denis é um dos meus favoritos de todos os tempos”, diz ela. “A Chegada é meu filme de conforto.”

    Para Anya Taylor-Joy, Furiosa é uma história de “esperança”, enquanto sua co-estrela Chris Hemsworth exalta as sequências de ação

    “Antes mesmo de eu me sentar, ele disse: 'Quero que você participe de Duna, mas você não pode fazer isso!'”, lembra Taylor-Joy. Ela logo respondeu "‘Eu posso fazer isso. Posso estar na Austrália e em Abu Dhabi ao mesmo tempo.' Ele queria que eu fizesse parte do universo. Mantivemos contato. Eu simplesmente tive a sensação de que não havia acabado.”

    Nas semanas seguintes, ela continuou conversando com seus agentes sobre o filme estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya, mas a produção já havia sido iniciada. Quando voltou para Los Angeles, Villeneuve entrou em contato para uma proposta inusitada: “Ele disse: 'Fiz um acordo com o estúdio: se estivesse dentro do orçamento e dentro do prazo, poderia fazer isso'”, em referência ao papel que viria a ser interpretado pela atriz em Duna 2, a versão adulta da irmã mais nova de Paul Atreides, Alia.

    Warner Bros.

    “Anya era Alia assim que a conheci”, disse Villeneuve por e-mail. “Na verdade, percebi depois do fato, ela sempre foi Alia. Anya se sente fora deste mundo, como se pertencesse a alguma outra dimensão, a um passo do sonho”, disse o cineasta ao veículo.

    Parte de um grande segredo até para as pessoas do estúdio, Anya contou apenas para o marido e para os pais da gravação feita na Namíbia com uma equipe reduzida da Warner Bros. "Meu rosto estava desfocado", disse ela sobre as primeiras versões do projeto.

    Por que Anya Taylor-Joy não raspou a cabeça para Furiosa?

    O retorno da atriz à franquia depende apenas do futuro de Duna, que já teve o terceiro filme confirmado. Essa ideia vai de encontro à admiração sentida pelo cineasta responsável pela saga de ficção científica. “Fotografar com Anya na África foi simplesmente mágico”, diz ele. “Sua generosidade, franqueza e paixão realmente me emocionaram. Mal posso esperar para voltar para Arrakis com ela."

    Disponível em algumas salas de cinema, Duna: Parte 2 também já pode ser visto em plataformas de compra ou aluguel digital. Em breve, o filme deve desembarcar no catálogo da Max.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top