Não é segredo para ninguém que as produções da Disney costumam carregar detalhes duvidosos encobertos. Se obras como Bernardo e Bianca, O Rei Leão e mais escondem elementos questionáveis, o mesmo pode ser dito de Ratatouille, uma animação de 2007 que conta a história de um rato que almeja ser cozinheiro.
Em uma das cenas, nosso querido ratinho, Remy, está correndo por um prédio, rumando através do tubo de ventilação. Ele então presencia um pintor trabalhando em um quadro - e se prestarmos a atenção, veremos que a arte do rapaz contém uma mulher nua, com suas partes escondidas por frutas.
Como dito anteriormente, o uso desses tipos de detalhes não é novidade para a companhia, que, anteriormente, já havia sofrido com outra mulher pelada em uma de suas animações. Ratatouille é uma das muitas obras do estúdio que contam com classificação livre, rendendo reclamações.
Na trama, Remy é um rato de esgoto que sonha em ser mais do que o pai quer que ele seja. Um dia, inspirado por um programa culinário de um famoso chef francês, nosso protagonista parte em busca de usar suas novas técnicas para se tornar um renomado cozinheiro - mas o fato de ser um animal lhe gera alguns obstáculos.
Dirigido por Brad Bird, na dublagem original nomes como Patton Oswalt, Brad Garrett, Ian Holm e mais podem ser encontrados.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!