No dia 9 de maio, o público poderá conhecer no cinema o novo capítulo da saga Planeta dos Macacos. Chamado de O Reinado, este longa-metragem é a sequência Planeta dos Macacos: A Guerra, que chegou aos cinemas em agosto de 2017.
7 longos anos depois, em que circunstâncias encontraremos os primatas? Antes de embarcar nesta nova aventura, te oferecemos um pouco de foco no desfecho da parte anterior, para não se perder na hora de ver Planeta dos Macacos: O Reinado.
Vale dizer que A Guerra pôs fim à trilogia iniciada em 2011 por Rupert Wyatt com Planeta dos Macacos: A Origem. Matt Reeves assumiu a tocha com o lançamento de O Confronto em 2014 e depois A Guerra em 2017.
O legado de César
Liderada por Andy Serkis, que "interpretou" César, a trilogia arrecadou US$ 1,7 bilhão nas bilheterias mundiais. Este sucesso permitiu, portanto, o início de um novo capítulo com O Reinado, sob a direção de Wes Ball.
No final de Planeta dos Macacos: A Guerra, César conseguiu libertar seus pares do implacável jugo do Coronel, interpretado por Woody Harrelson. Infelizmente, durante a batalha, um atirador feriu o macaco com uma flecha. Após viajar por um deserto, o líder e sua turma chegam a um lugar terno descoberto por Rocket (Terry Notary).
Muito enfraquecido pelo ferimento, César começa a desmaiar. Seu amigo Maurice (Karin Konoval) então lhe promete que fará de tudo para garantir que sua história seja transmitida de geração em geração. O líder macaco então derrama uma última lágrima antes de dar seu último suspiro.
A promessa feita a César
O Reinado está, portanto, em linha com a promessa feita por Maurice como uma continuação direta da trilogia iniciada há 13 anos. A história de César foi bem transmitida ao longo do tempo, no entanto, certos clãs de primatas distorceram a sua mensagem.
Este é o ponto de partida para um novo capítulo, que se passa muitos anos após a morte de César (o filme não especifica o número de anos, afirmando apenas que a história se passa “várias gerações depois”).
Com Planeta dos Macacos: O Reinado, entenda como fica a linha do tempo da franquiaOs macacos definitivamente assumiram o controle. Os humanos, por sua vez, regrediram ao estado selvagem e vivem em reclusão. À medida que um novo líder tirânico constrói gradualmente o seu império, um jovem macaco embarca numa perigosa viagem que o levará a questionar tudo o que sabe sobre o passado e a fazer escolhas que definirão o futuro dos macacos e dos humanos.
*Conteúdo Global AdoroCinema