Furiosa: Uma Saga Mad Max é um dos filmes mais esperados do ano, pois se trata de um prelúdio do aclamado Mad Max: Estrada da Fúria (2015). Os fãs estão ansiosos para o capítulo da franquia criada por George Miller e as primeiras reações ao filme com Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth prometem outro espetáculo de ação no cinema.
Furiosa: Uma Saga Mad Max conta a origem de Furiosa, com Anya Taylor-Joy no papel que foi de Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria. Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa (Anya Taylor-Joy) é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos de uma horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus (Chris Hemsworth). Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo poder e controle, Furiosa terá que sobreviver aos desafios para encontrar o caminho de volta para casa.
Primeiras reações de Furiosa destacam épico de ação diferente de Mad Max: Estrada da Fúria
Saíram nas redes sociais as primeiras reações de Furiosa, que são positivas, e destacam um novo épico de ação na franquia Mad Max, expandindo mais esse universo no cinema.
"Furiosa de George Miller é um cinema de ação poderoso no seu melhor! Um épico feroz e de ritmo implacável que expande a história de Furiosa e Wasteland ao mesmo tempo em que oferece as perseguições mais loucas, os personagens mais bombásticos e uma cinematografia simplesmente deslumbrante", destacou Erik Davis, do Fandango. "Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth mergulham igualmente em Wasteland e ambos entregam coisas incríveis... Eu amo os filmes Mad Max e adorei esse filme. Ligue seus motores!", acrescenta.
No geral, as reações destacam que Furiosa é bem diferente de Mad Max: Estrada da Fúria – o que não é um problema, mas um ponto positivo na franquia de ação.
"FURIOSA não é ESTRADA DA FÚRIA e tudo bem. Não está tentando ser. O que é é algo singularmente distorcido e, sim, épico", esclarece Josh Horowitz, do Happy Sad Confused. "Opera em um equipamento extremamente diferente de Estada da Fúria (de maneiras que suspeito que irão frustrar algumas pessoas), mas também consegue tornar o filme ainda mais rico enquanto cria sua própria lenda no deserto", explica David Ehrlich, IndieWire.
"Eu poderia e assistiria facilmente 15 horas de Anya Taylor Joy e Alyla Browne como Furiosa, por mais que grande parte de seu filme enfrente um ritmo inconsistente devido à história segmentada. Isso não corresponde ao esplendor de Estrada da Fúria, mas também não é necessário", diz Therese Lacson, do Collider, sobre alguns problemas. "FURIOSA é um triunfo visceral. Uma viagem épica pelo deserto devastado de Miller que se estende por décadas. A jornada emocional é intimamente pessoal e profundamente comovente. A ação é feroz, selvagem e implacável. Segure firme e prepare-se para a fúria", provoca Heroes Unbound.
Furiosa: Uma Saga Mad Max estreia em 23 de maio nos cinemas brasileiros.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!