Quando colocamos lado a lado os nomes de Quentin Tarantino e Bruce Willis, inevitavelmente pensamos em sua inesquecível colaboração em Pulp Fiction, filme lançado em 1994 que adquiriu status de clássico do cinema. Por isso, a informação a seguir pode surpreender: para o cineasta, este NÃO foi o melhor trabalho do astro.
Apesar de inesquecível no papel de Butch Coolidge em Pulp Fiction, existe um outro personagem com lugar cativo no coração de Quentin Tarantino: David Dunn no longa Corpo Fechado, de 2000, assinado por M. Night Shyamalan.
Em entrevista concedida ao Sky Movies (via AlloCiné), Tarantino listou os 20 filmes favoritos dele lançados entre 1992 e 2009. Entre eles, está o thriller de Shyamalan:
“Corpo Fechado contém a melhor atuação já apresentada por Bruce Willis, acho que ele está absolutamente brilhante neste filme”, diz Tarantino, que também não dispensou elogios à obra: “É uma reinterpretação brilhante da mitologia do Superman, uma das obras-primas do nosso tempo”, completou.
Qual é a história de Corpo Fechado?
A história do longa começa quando um desastre de trem choca os Estados Unidos e todos os passageiros morrem – exceto David Dunn (Bruce Willis) que, para a surpresa de todos, ele sai completamente ileso. A partir daí, ele passa a buscar compreender o que aconteceu e encontra Elijah Price (Samuel L. Jackson), um estranho que parece ter uma explicação bizarra para o fato.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!