Depois de experimentar as manobras mais ousadas como Dom Toretto em Velozes e Furiosos, Vin Diesel deve retornar a um antigo papel da carreira. Conhecido por se dedicar a papéis guiados pela ação, com créditos em filmes como Triplo X, O Vingador, Missão Babilônia e até Guardiões da Galáxia e Vingadores: Ultimato como Groot, o astro de Hollywood vai revisitar uma franquia adormecida há mais de dez anos: Riddick.
Anunciado em fevereiro do ano passado, Riddick: Furya ganhou um impulso em sua produção e já está pronto para começar a ser gravado. Com início das filmagens previsto para 26 de agosto, e passagens pela Alemanha, Espanha e Reino Unido, Vin Diesel retronará à saga intergaláctica como protagonista e produtor ao lado de David Twohy, diretor responsável por todos os longas da franquia.
Situado em um futuro distante, o longa original mostra como viagens interplanetárias são corriqueiras, permitindo que a humanidade conheça boa parte do universo. Durante uma viagem tripulada por centenas de pessoas rumo ao planeta New Mecca, um acidente ocorre e a nave é obrigada a pousar num planeta desconhecido.
De toda a tripulação, apenas seis pessoas sobrevivem à queda, que descobrem estar num planeta povoado por milhares de criaturas carnívoras, que hibernam nas cavernas locais, mas que irão caçar em céu aberto com a chegada do próximo eclipse. A única arma que eles têm contra os monstros é a claridade, mas mesmo assim o planeta não possui eletricidade e as baterias de seus trajes estão esgotando.
O próximo filme do Vin Diesel pode parecer uma piada, mas depois do sucesso de Barbie, é mais real do que nuncaSucessor de Eclipse Mortal (2000), A Batalha de Riddick (2004) e Riddick 3 (2013), o filme mostrará o anti-herói de volta ao seu planeta natal, um lugar do qual ele mal se lembra e que ele teme que possa estar em ruínas. Mas lá ele encontra outros Furyans lutando pela sua existência contra um novo monstro. E alguns desses Furyans são mais parecidos com Riddick do que ele jamais poderia ter imaginado.
Enquanto o primeiro longa está disponível apenas para compra ou aluguel digital no Prime Video e na AppleTV, o segundo filme pode ser visto no Telecine e o terceiro na Netflix. Com as gravações iniciadas no segundo semestre, é possível que Riddick: Furya chegue aos cinemas até o final de 2025.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!