Minha conta
    Na Netflix: Este é um dos mais famosos suspenses do cinema, mas seu aclamado diretor se arrepende de ter o feito
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Martin Scorsese falou sobre sua carreira em entrevista à revista GQ.

    De volta aos holofotes com o longa-metragem de 2023, Assassinos da Lua das Flores, Martin Scorsese carrega no currículo grandes produções cinematográficas. Na carreira, o cineasta assinou títulos como O Lobo de Wall Street, Touro Indomável e Taxi Driver - mas nem todos sabem que outro sucesso seu acabou gerando uma pitada de arrependimento.

    Em 2010, após ganhar o Oscar de Melhor Diretor por Os Infiltrados, Scorsese lançou Ilha do Medo, um suspense psicológico que conquistou o público mas nem tanto assim a crítica. Na trama, acompanhamos uma história ambientada em 1954, onde dois agentes da polícia são enviados a um hospital psiquiátrico longínquo para investigar um misterioso desaparecimento.

    Durante uma uma entrevista do ano passado para a revista GQ, Scorsese admitiu arrependimento em relação a Ilha do Medo, sugerindo que não deveria ter assumido o projeto. O filme não recebeu nenhuma indicação ao Oscar na cerimônia de 2011, tornando-se o único longa do diretor nos últimos 20 anos que não recebeu nenhum reconhecimento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

    “[Ganhar o Oscar com Os Infiltrados] me incentivou a fazer outro filme, Ilha do Medo. Acontece que eu provavelmente deveria ter continuado a fazer Silêncio”, colocou Martin.

    Martin Scorsese não para: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Andrew Garfield estão na mira para filmes sobre Jesus e Frank Sinatra

    Para quem não conhece, Silêncio foi um projeto passional de Scorsese, estrelado por Liam Neeson e Andrew Garfield, em 2016. A produção adaptou um romance homônimo de Shūsaku Endō, apresentando dois padres jesuítas em viagem para o Japão em busca de seu mentor.

    Em termos de comparação, Silence (no original) recebeu críticas melhores do que Shutter Island (no original), mas representou um grande fracasso de bilheteria. O filme de Garfield custou 50 milhões de dólares para sair do papel, angariando apenas 23 milhões após lançado. Com Leonardo DiCaprio, Ilha do Medo foi um grande sucesso comercial, contando com um orçamento de 80 milhões e um retorno de 294 milhões.

    Para os interessados, Ilha do Medo pode ser encontrado na Netflix, enquanto Silêncio não está disponível para streaming.

    Ilha do Medo
    Ilha do Medo
    Data de lançamento 12 de março de 2010 | 2h 17min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    alugar ou comprar

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top