Minha conta
    Mark Ruffalo diz que o Hulk não é o papel pelo qual ele é mais conhecido, mas sim uma comédia romântica dos anos 2000 que estagnou sua carreira
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Antes do surgimento do MCU e de David Fincher e seu Zodíaco, Mark Ruffalo foi taxado como ator de comédia romântica por causa de De Repente 30.

    Atenção! Pergunta: por qual papel você se lembra de Mark Ruffalo? Se sua resposta for o Hulk, parabéns, você é um dos dois tipos de pessoas que povoam nosso malfadado planeta. Pelo menos essa é a opinião do ator indicado quatro vezes ao Oscar, que afirma que outro filme em sua filmografia lhe trouxe muito mais fama do que suas múltiplas aparições no Universo Cinematográfico da Marvel como o gigante esmeralda: De Repente 30.

    Dois tipos de pessoa

    Como Ruffalo disse em uma postagem no Instagram, onde ele conversa com Jennifer Garner e Judy Greer para comemorar o 20º aniversário do lançamento da comédia romântica com uma reviravolta fantástica, "Há dois tipos de pessoas neste mundo. Existem as pessoas do Hulk e as pessoas de De Repente 30, e existem muito mais pessoas De Repente 30". Isso é uma coisa boa? Bem, não totalmente.

    Como o artista explicou ao pessoal da High Snobiety, seu sucesso nessa comédia romântica foi acompanhado por um pico de popularidade que o fez se sentir enquadrado antes da chegada do MCU e do excelente Zodíaco de David Fincher.

    "O que eu senti imediatamente no mundo do cinema é que, quando você faz algo bem feito, é isso que eles pensam que você é. Eles oferecem a você o mesmo papel. Eles lhe oferecerão o mesmo papel várias vezes. Eu já estava pensando: 'Não, minha carreira não vai ser assim. Vou fazer tudo o que puder para tentar fazer com que as pessoas me vejam de maneiras diferentes para que eu possa fazer mais coisas ao longo dos anos".

    Ten Thirteen Productions / Revolution Studios

    Essa experiência fez com que ele aceitasse diferentes papéis e assumisse riscos que talvez não tivesse assumido antes. Um bom exemplo disso é sua participação na brilhante loucura de Yorgos Lanthimos, Pobres Criaturas, sobre a qual ele falou o seguinte.

    "Tenho 55 anos e estou começando a pensar: 'Ok, estou na descida dessa colina de alguma forma, e há um limite de quanto tempo isso vai durar e quanto tempo meu corpo vai aguentar'. E, sinceramente, estou ficando um pouco entediado comigo mesmo como Mark Ruffalo. Eu estava tentando levar o barco o mais próximo possível do recife sem bater. Há algo de ousado nisso que eu normalmente não faria. Simplesmente pensei: 'Que se dane, se eu acabar fazendo uma atuação desastrosa, não estou nem aí'."

    Está claro que, seja qual for o gênero e o tipo de produção em que esteja envolvido, Mark Ruffalo sabe o que está fazendo.

    De Repente 30
    De Repente 30
    Data de lançamento 20 de agosto de 2004 | 1h 38min
    Criador(es): Gary Winick
    Com Jennifer Garner, Mark Ruffalo, Judy Greer
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top