Minha conta
    No streaming: Uma adaptação clássica de Stephen King dos anos 70 e um dos melhores filmes baseados em literatura de terror
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Com a clara exceção de O Iluminado, de Kubrick, essa é a melhor adaptação de King para o cinema.

    Stephen King é um dos autores mais adaptados ao cinema, se não o mais. A sétima arte se voltou para a obra do prolífico escritor em muitas ocasiões, e algumas delas foram realmente memoráveis. Carrie, a Estranha, de Brian De Palma, é um dos melhores exemplos disso, e você o encontra facilmente no catálogo do Prime Video.

    O inferno são as outras pessoas

    Carrie é uma jovem introvertida que não está passando por um bom momento. Além de sofrer bullying dos colegas do ensino médio, ela também tem de lidar com a rigidez da mãe. Além disso, a chegada de sua primeira menstruação desperta estranhos poderes, habilidades inexplicáveis que estão fora de seu controle...

    Carrie, a Estranha é um filme dirigido por Brian De Palma e baseado no livro homônimo de Stephen King. É estrelado por Sissy Spacek (Entre Quadro Paredes), e o elenco é composto por Piper Laurie (Twin Peaks), John Travolta (Grease), Nancy Allen (Vestida para Matar) e Amy Irving (Traffic).

    Um dos grandes sucessos desse filme (que já estava no romance original e na obra de King em geral) é sua abordagem do horror sobrenatural: aqui ele inverte o papel do vilão e transforma os aspectos menos fantásticos da história em aspectos verdadeiramente aterrorizantes.

    Red Bank Films

    Porque, no papel, Carrie poderia se encaixar como a vilã de uma história como essa (ela é quem tem os poderes sobrenaturais e representa uma ameaça para o restante dos personagens). No entanto, nós sentimos por ela e por seus medos, nos quais é muito fácil nos vermos refletidos.

    Por outro lado, os verdadeiros monstros dessa história são pessoas comuns: seus colegas de classe, que a intimidam simplesmente porque podem, e sua mãe, que continua a sufocá-la com suas ilusões religiosas e a submetê-la a castigos cruéis para responsabilizá-la por coisas que não são culpa dela.

    Não se trata de uma história de sustos ou seres aterrorizantes, mas ela joga tudo isso construindo a tensão pouco a pouco até que ela finalmente explode naquela última cena memorável, e de que maneira. Você pode pular a sequência e o remake de 2013 e ficar com a melhor versão dessa história.

    Carrie, a Estranha
    Carrie, a Estranha
    Data de lançamento 8 de agosto de 1977 | 1h 38min
    Criador(es): Brian De Palma
    Com Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Telecine

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top