Antes de ser tomado por inúmeros brinquedos mirabolantes, de montanhas-russas a rodas gigantes, os organizadores do Walt Disney World precisaram realizar testes para encontrar a melhor maneira de conduzir as atrações do parque.
Uma ideia aparentemente inofensiva do passado do parque foi o Rocket Rods, um brinquedo inaugurado em 1998 como parte do projeto New Tomorrowland. Apenas dois anos depois, após um investimento de 25 milhões de dólares, a atração sumiu misteriosamente.
Este é o PIOR parque da Disney de acordo com visitantes: “Eu me arrependi completamente”A concepção do brinquedo era elaborada, com a substituição de partes do PeopleMover. A organização trocaria os carros e o sistema de propulsão a fim de agilizar o passeio, deixá-lo mais emocionante. Todavia, mesmo com o alto volume retirado dos cofres da Disney, a quantia não era o suficiente para fazer isso da melhor forma.
Embora já fosse uma das maiores empresas do mundo, o conglomerado também tinha deslizes. Na época, se recuperava do fracasso da Euro Disney, que hoje se tornou a Disneyland Paris. Essa decisão pela economia comprometeu a execução do planejamento da nova atração: ao invés de trocar a estrutura para receber os carros mais pesados, a pista foi mantida.
Sem a mudança, os carros precisavam acelerar e desacelerar a todo instante, um pesadelo para os passageiros e uma destruição gradativa de pneus, motores e demais partes do sistema. Sem a adequação, além de oferecer perigo, o Rock Rods não entregou nenhuma experiência diferenciada para os visitantes. Na verdade, a atração ficou popularmente conhecida por ser uma das mais frustrantes do parque.
Este objeto que você vê na rua todos os dias foi uma invenção de Walt DisneyO brinquedo funcionou por apenas um mês após a inauguração. Passou por manutenções por mais de 90 dias e quando reaberto não teve muito tempo de vida, pois precisou ser fechado novamente. Com constantes melhorias, o Rock Rods foi descontinuado em 2001.