ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE RIVAIS
Se você já assistiu Rivais - a mais nova obra de Luca Guadagnino- nos cinemas, já sabe que o longa-metragem possui um “easter egg” bem-humorado, especialmente para os fãs da Marvel - e do Homem-Aranha. No entanto, vale dizer que o easter egg nada tem a ver com a relação entre Zendaya e super-herói da Marvel. E é o diretor de Rivais quem explica.
Bem no início do filme, Tashi e seu marido Art (Mike Faist) estão tendo uma discussão intensa quando sua filha Lily (A.J. Lister) interrompe perguntando se ela pode assistir à animação Homem Aranha no Aranhaverso, em vez de assistir ao jogo de tênis que está passando na TV.
Naturalmente, quem assistiu à cena, associou à presença de Zendaya, que interpretou MJ nos filmes live-action do Homem-Aranha - ao lado do seu namorado da vida real, Tom Holland (mesmo que ela não dê voz a nenhum personagem da franquia de animação). Mas Luca Guadagnino, em entrevista à Entertainment Weekly, garante que não foi essa a intenção, embora reconheça o efeito no público: "Agora percebo que soou como uma piada interna, que, você sabe, o inconsciente nos guia o tempo todo".
"Quando se obtém os direitos de uso de algo em um filme, é muito complicado [...] Amy Pascal, nossa incrível produtora, foi de grande ajuda. Eu disse: 'Amy, podemos usar um dos títulos de seu catálogo para que seja mais fácil liberá-los? [Lily é uma garota; ela não vai escolher assistir à Rede Social ou The Post, mas talvez ela assista a um desenho animado do Homem-Aranha], então eu disse: 'Por que não Aranhaverso?'" disse Luca Guadagnino (Via: Entertainment Weekly).
Rivais está em cartaz nos cinemas. O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica aqui.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!