Há algumas semanas foi anunciado que a Amazon estava agora fazendo O Contador 2 e que a sequência do suspense de ação, O Contador com Ben Affleck estava finalmente em desenvolvimento. O filme já está sendo rodado sob a direção de Gavin O'Connor, razão pela qual o ator principal apareceu recentemente em público sem barba. Também o ator coadjuvante, J.K. Simmons, disse ao Collider que estava feliz que todos os envolvidos permaneceram atentos para tornar a sequência possível:
“Desde o início havia um plano para uma possível sequência. Quero dizer, não um plano definido, não uma história, mas isso sempre foi uma possibilidade. Obrigado a Gavin O'Connor e Ben Affleck por estarem realmente determinados a fazer isso acontecer […] Porque o primeiro filme foi bem no cinema, mas só se tornou muito, muito popular no streaming nos últimos anos.”
“Falidos em 6 meses”: Ben Affleck explica como ele e Matt Damon juntaram o salário de seu primeiro sucesso pensando que seriam “ricos para o resto da vida”O Contador 2: Também possível graças ao sucesso do streaming
Com sua última declaração, Simmons aponta que O Contador arrecadou decentes 155,6 milhões de dólares com um orçamento de 44 milhões, mas a Amazon pode ter tido outros números ao se interessar pelo projeto. O longa foi um sucesso, principalmente no “cinema em casa”, e até se tornou um dos filmes mais transmitidos de todos os tempos. Portanto, a sequência, provavelmente, aparecerá diretamente no Prime Video.
Além disso, também faz sentido em termos de conteúdo continuar a primeira parte. O Contador de 2016 é centrado no gênio da matemática, o autista Christian Wolff (Affleck), que trabalha como contador para algumas organizações perigosas de gangsters. Mas ele também entende perfeitamente a arte de matar – e experimenta uma grande surpresa no final do filme original que deixa curioso sobre a colaboração de uma nova dupla.
J.K. Simmons está feliz: “Finalmente está se tornando realidade!”
Simmons explica na citada entrevista ao Collider: “Eles são ótimos personagens e uma ótima história. Estou feliz que eles se esforçaram e finalmente estão trabalhando nisso com outro estúdio. […] Estou muito ansioso pelo filme. Bill Dubuque escreveu o roteiro novamente, junto com Gavin e, claro, com a contribuição de Ben. […] Esses três caras estão realmente por trás disso há sete, oito anos, e está finalmente se tornando realidade.”
Com estas palavras, Simmons também deveria falar do coração de muitos fãs do filme. Além dele e de Affleck, Jon Bernthal e Cynthia Addai-Robinson também retornam do elenco principal. Enquanto isso, Daniella Pineda, Allison Robertson, Robert Morgan e Grant Harvey são os novatos.
Esta é a história de O Contador 2
Já existem alguns detalhes sobre a história (aviso: pequenos spoilers do primeiro filme): Quando seu chefe é morto por assassinos contratados desconhecidos, a investigadora da autoridade fiscal dos EUA, Marybeth Medina (Addai-Robinson), vê apenas uma chance de resolver o crime. Ela tem que pedir ajuda a Christian Wolff (Affleck), que uma vez caçou. Usando sua mente brilhante e apoiado por seu igualmente mortal irmão Brax (Bernthal), o contador se propõe a resolver o mistério. Mas à medida que se aproximam da verdade, vários criminosos notórios aparecem em cena. Eles estão determinados a deter o improvável trio.
No streaming: Ben Affleck entra no modo John Wick neste suspense de ação que você provavelmente não se lembraPorém, quem conhece o primeiro filme deve temer que o papel de J.K. Simmons seja bem pequeno. Pelo menos, ele era o chefe da personagem de Addai-Robinson no longa anterior. Mas, não é certo que seu personagem, Raymond King, ainda terá essa posição na sequência.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!