Sem sombra de dúvida, dedicação é a chave para se tornar um grande astro de Hollywood. Se rostos como Christian Bale, Anne Hathaway, Austin Butler e mais mergulharam em um intenso processo de transformação para viver alguns de seus personagens, o mesmo pode ser dito de Robert De Niro, que em 1980, interpretou o pugilista Jake Lamotta, no clássico Touro Indomável.
Para se ter ideia, visando retratar os últimos anos do lutador, De Niro ganhou mais de 30 quilos - uma mudança corporal drástica que o levou a problemas respiratórios e também erupções cutâneas. Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, em 2019, o ator admitiu que tal trabalho foi o mais difícil da carreira.
“Acho que Touro Indomável [foi o mais difícil]", começou o astro. “Por causa de ganhar peso e tudo mais”, acrescentou.
Antes de o longa-metragem chegar às salas escuras, De Niro pesava 66 quilos, e vinha de papéis em A Cobrança e O Franco Atirador. No fim de Touro Indomável, ele havia alcançado o patamar de 97 quilos, unicamente para portar uma versão mais velha de LaMotta.
Na trama de Raging Bull (no original) acompanhamos a história de Jake LaMotta, um lutador de boxe que sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada. Todos ao redor são afetados por seu comportamento auto-destrutivo, como o irmão e empresário, Joey, e a esposa, Vickie.
Dirigido por Martin Scorsese, a produção foi indicada a oito Oscars, levando para casa duas estatuetas - Melhor Ator (De Niro) e Melhor Montagem. No elenco, nomes como Cathy Moriarty, Joe Pesci e John Turturro ainda estão presentes, dando tom a uma obra que marcou a história da sétima arte.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!