Ele está completamente aposentado da atuação há alguns anos devido à doença, mas Bruce Willis deixou sua marca no cinema e nada pode tirar seu status de verdadeiro astro de Hollywood. Bem como as boas lembranças que ele nos deixou como David Addison em A Gata e o Rato, John McClane em Duro de Matar, Butch Coolidge em Pulp Fiction ou Malcolm Crowe em O Sexto Sentido.
Para citar apenas alguns, é claro, porque Bruce Willis também foi carismático em A Morte lhe Cai Bem, O Último Boy Scout, Os 12 Macacos, Looper e, é claro, Armageddon, que é, sem dúvida, um dos filmes mais famosos de sua carreira.
Foi de Armageddon, o filme-catástrofe de ficção científica dirigido por Michael Bay e lançado em 1998, que o prolífico produtor Jerry Bruckheimer citou recentemente em uma entrevista à People, relembrando, 26 anos após as filmagens, como ficou impressionado com a atitude sempre generosa de Willis, sempre atento para agradecer a todas as pessoas que tornaram possível o trabalho diário no set.
De acordo com Bruckheimer, que foi produtor executivo do filme escrito por J.J. Abrams, Bruce Willis não tinha problemas em dar dinheiro à equipe para garantir que “eles tivessem um bom bônus no final de cada semana”. Como ele explica, a equipe que trabalhava no set do filme, no qual Willis contracenou com Billy Bob Thornton, Liv Tyler e Ben Affleck, realizava sorteios semanais e o ator sempre se certificava de que o prêmio em dinheiro fosse muito bom, colocando quantias interessantes de seu próprio bolso.
Bruce é uma ótima pessoa. Ele era muito generoso com a equipe. Eles faziam rifas [em dinheiro] e ele sempre colocava muito dinheiro no chapéu, de modo que os membros da equipe sempre recebiam um bom pagamento extra no final da semana, quem quer que ganhasse
Muito tempo se passou desde então, mas Bruckheimer deixou claro que Willis é um “cara generoso” e um “bom amigo”.
No filme, Bruce Willis interpretou Harry S. Stamper, um experiente perfurador de petróleo que se torna o melhor recurso da NASA quando descobrem que um asteroide gigantesco está prestes a colidir com o planeta Terra. Com pouco tempo de sobra, eles decidem que a melhor solução é perfurar o asteroide com uma bomba nuclear para explodi-lo em pedaços, e é aí que Stamper entra, aceitando a missão com a única condição de escolher sua equipe.
Com uma bilheteria de 553 milhões de dólares, o filme foi o de maior bilheteria de 1998.
Depois de anunciar sua aposentadoria da atuação em 2022, após seu primeiro diagnóstico de afasia, soubemos em 2023 que Bruce Willis sofre de demência frontotemporal, uma doença neurodegenerativa que afetou diretamente a comunicação. Assim como Bruckheimer, muitas personalidades do setor aproveitaram a oportunidade para elogiar o trabalho, o companheirismo e outras qualidades de Willis ao longo dos anos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!