Minha conta
    Nem Carga Explosiva nem Assassino a Preço Fixo: Um dos melhores filmes de Jason Statham tem uma aprovação de 80% e poucos se lembram dele
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O inglês é um mestre da ação e esse é um de seus melhores trabalhos.

    Para os fãs de ação, a filmografia de Jason Statham é um deleite absoluto. O ator, que ganhava a vida vendendo joias na rua, foi descoberto por Guy Ritchie e, quase da noite para o dia, tornou-se um dos heróis definitivos do gênero. Desde seu trabalho em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, ele passou a assinar outras franquias, como Carga Explosiva e Assassino a Preço Fixo. São filmes que têm fãs em todo o mundo e são entretenimento de primeira linha, mas Statham estrelou títulos mais bem avaliados em sua carreira.

    Se analisarmos seus filmes mais bem avaliados, é fácil esquecer um que se destaca: Efeito Dominó. Esse filme dirigido por Roger Donaldson e lançado em 2008 tem uma das pontuações mais altas de sua filmografia: 80%, o que fez com que os críticos concordassem. Se quiser assisti-lo novamente ou dar uma chance, ele está disponível no catálogo do Prime Video.

    Lionsgate

    Efeito Dominó acompanha Terry, um homem que ganha a vida roubando carros e fazendo pequenos negócios. Um dia, ele é convidado a participar de um assalto em um prestigiado banco de Londres e vê a oportunidade perfeita para dar uma guinada em sua vida. O plano é acessar um cofre cheio de joias e dinheiro. O que eles não esperam encontrar são os segredos de algumas das figuras mais importantes e poderosas do Reino Unido. O grupo de ladrões acaba sendo espectadores diante de tramas muito maiores.

    O filme não só é muito bem avaliado pela crítica e pelo público, como também conta a história de um evento real que, quase 40 anos depois, continua a chamar a atenção. Em 1971, os cofres do Lloyds Bank em Baker Street foram roubados. Um grupo de ladrões entrou em um túnel subterrâneo e obteve acesso ao cofre. Não se sabe quanto foi levado, mas todos os tipos de rumores têm circulado desde que o roubo ocorreu.

    Um desses rumores afirma que o governo emitiu um aviso à mídia para não publicar determinadas informações contidas no cofre. Segundo consta, havia fotografias comprometedoras da família real britânica, bem como de membros do gabinete. Embora a fita conte esses eventos, na vida real eles não foram confirmados. Entretanto, muitos documentos relacionados ao roubo ainda estão apreendidos nos arquivos nacionais.

    Lionsgate

    Efeito Dominó é um filme altamente divertido, sustentado por um elenco forte. Além de Statham, Saffron Burrows, Richard Lintern e Keeley Hawes fazem um bom trabalho e são um dos principais motivos pelos quais o filme funciona.

    “É facilmente um dos filmes de ação que mais agradam ao público nos últimos tempos, repleto de personagens fortes e diálogos espirituosos”, escreve Michael Compton em sua crítica para o Bowling Green Daily News. Sara Michelle Fetters, escrevendo para o MovieFreak.com, também saiu do filme convencida: “A primeira metade é particularmente forte e, embora nenhuma das cenas que antecedem o assalto seja algo que não tenhamos visto muitas vezes antes, essas cenas são conduzidas com tal virtuosismo dinâmico que quase parecem originais e novas”.

    Uma boa sessão de filme de assalto com o sempre eficiente Jason Statham.

    Efeito Dominó
    Efeito Dominó
    Data de lançamento 16 de maio de 2008 | 1h 51min
    Criador(es): Roger Donaldson
    Com Jason Statham, Saffron Burrows, Stephen Campbell-Moore
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Prime Video

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top