Um dos maiores destaques da carreira de Jan de Bont é uma trama que, em outras palavras, podemos descrever como uma espécie de Duro de Matar (só que em um ônibus). Com Keanu Reeves e Sandra Bullock nos papéis principais, Velocidade Máxima continua imbatível mesmo após 30 anos!
Esta é a história de Velocidade Máxima
O segredo do sucesso do filme reside justamente em seu enredo aparentemente simples: temos um herói (Reeves), um vilão (Dennis Hopper) e um grupo de reféns que precisam ser salvos de um ônibus que vai explodir se andar a menos de 80 quilômetros por hora. E, claro, também há a mocinha Annie, interpretada por Bullock, que faz toda a diferença no final.
Três anos depois de Caçadores de Emoção, aqui Reeves se consagra como um herói de ação na pele do super policial Jack Traven - cuja performance é impulsionada pela incrível sintonia com Bullock, que é, em última análise, a cereja do bolo: uma pessoa normal que está simplesmente no lugar errado na hora errada.
No controle do ônibus, Annie decide quando pisar no acelerador ou reduzir a marcha - e qual direção tomar. Isso torna a luta exagerada pela vida tão tangível que você precisa checar duas vezes para ter certeza de que está sentado em segurança no sofá quando o ônibus faz uma curva um pouco mais acentuada.
Velocidade Máxima está disponível no Star+.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!