Os filmes de ficção científica mostram-nos frequentemente o que podemos esperar no futuro se nós, como humanidade, continuarmos como antes. E sim, as coisas muitas vezes ficam filosóficas. Mas, às vezes, basta que um sucesso sci-fi seja divertido - 90 minutos que nem sempre fazem sentido, mas passam ainda mais rápido. É exatamente isso que Lucy oferece, apenas um cinema de entretenimento perfeito.
Você sempre se perguntou como seria se as pessoas pudessem usar não apenas dez por cento de sua capacidade cerebral, mas 100%? O diretor Luc Besson responde exatamente a essa pergunta à sua maneira em Lucy, que você pode assistir atualmente no Globoplay.
Dois tribunais consideraram esta ação da ficção científica plágio: O criador teve que pagar uma multa elevadaÉ disso que se trata Lucy
Durante uma festa de férias em Taipei, a estudante americana Lucy (Scarlett Johansson) é persuadida por seu amigo criminoso Richard (Pilou Asbæk) a entregar uma bagagem a um misterioso senhor. Mas se ela soubesse quais consequências isso teria, provavelmente teria mudado de ideia.
Porque de repente ela se vê sozinha enfrentando o chefe do crime - e deve contrabandear uma superdroga para ele na Europa. Em seu estômago. E essa nem é a pior parte: quando Lucy é espancada, a substância perigosa começa a fluir - e a se espalhar por seu corpo.
Não é crível, mas é muito divertido
O diretor Luc Besson é conhecido por filmes como O Quinto Elemento, Nikita - Criada Para Matar, O Profissional, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas e Anna - O Perigo Tem Nome traz muitas novidades e experiência com ele, quando se trata de encenar ações divertidas, ficção científica espetacular e mulheres fortes. E é exatamente isso que você percebe em cada cena de Lucy, que é uma mistura de todos esses componentes.
A crítica oficial do AdoroCinema diz que Lucy “é um filme empolgante com reais ambições, tanto artísticas quanto comerciais”. No final, atribuímos fortes 4 de 5 estrelas.
Portanto, equivale a uma recomendação clara para todos aqueles que estão com disposição para uma queima de fogos de artifício divertida e de ação: “Lucy consegue ser sério às vezes, hilário em outros momentos, e quem diria, até poético e comovente em alguns instantes.”
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!