Minha conta
    Foram apenas dois meses entre o sucesso de um bilhão de dólares e um dos maiores fracassos da estrela de Harry Potter
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Em 2017, Emma Watson estrelou dois filmes que foram lançados em rápida sucessão. Mas enquanto o primeiro se tornou o segundo filme de maior sucesso do ano, o outro fracassou nas bilheterias.

    Nos últimos cinco anos, Emma Watson se tornou rara na tela: desde seu papel na adaptação literária, Adoráveis Mulheres (dirigida pela diretora de Barbie, Greta Gerwig em 2019), a jovem de 34 anos não assumiu personagens que atraíssem atenção para se concentrar inteiramente em suas atividades como empresária e ativista. Ela também estreou como diretora com um comercial de perfume.

    Como Hermione Granger na saga de oito partes Harry Potter, Watson tornou-se mundialmente famosa da noite para o dia no início dos anos 2000 e, desde então, apareceu em longas cult modernos, como a comédia adolescente, As Vantagens de Ser Invisível e o sucesso de bilheteria de Darren Aronofsky, Noé. 2017 acabou por ser um ano de contrastes extremos: a atriz foi vista em dois filmes - um dos seus mais bem sucedidos e um dos seus maiores fracassos.

    Harry Potter: J.K. Rowling diz que não perdoará Daniel Radcliffe e Emma Watson por defenderem direitos trans (só que eles nunca pediram desculpas)

    Primeiro um sucesso da Disney, depois um fracasso de suspense

    Walt Disney Pictures

    Em 23 de fevereiro de 2017, o live-action da Disney, A Bela e a Fera celebrou sua estreia mundial em Londres, no qual Watson interpreta o papel principal de Bela, que é mantida prisioneira em um castelo pelo príncipe que foi transformado em um monstro. Com arrecadação global de 1,266 bilhão de dólares, o filme foi um enorme sucesso - apenas Star Wars: Os Últimos Jedi o impediu de se tornar o blockbuster de maior bilheteria do ano, e entre os remakes de live-action clássicos já lançados pela empresa do Mickey, apenas O Rei Leão o supera. Na filmografia de Watson, o conto de fadas fantástico também fica em segundo lugar em termos de bilheteria: atrás apenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, último lançamento da franquia mágica.

    A Bela e a Fera
    A Bela e a Fera
    Data de lançamento 16 de março de 2017 | 2h 09min
    Criador(es): Bill Condon
    Com Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Apenas cerca de dois meses após o sucesso da Disney, outro filme de Emma Watson estreou no Tribeca Film Festival, que acabou sendo o completo oposto em termos comerciais: O Círculo, baseado no romance homônimo de Dave Eggers, segue Mae, interpretada por Watson, contratada por uma grande empresa de tecnologia que acaba se revelando uma espécie de culto.

    Se você ainda não conhece o filme, ele encontra-se disponível para aluguel e compra no Prime Video, Apple TV e Youtube.

    O suspense com Tom Hanks como o obscuro chefe da empresa, Eamon Bailey, recebeu críticas em sua maioria negativas, com a crítica oficial do AdoroCinema concedendo apenas 2 de 5 estrelas. O longa arrecadou 40,7 milhões de dólares, sendo tudo menos um sucesso de bilheteria.

    EuropaCorp

    Em entrevista ao Financial Times, Emma Watson falou que não pretende voltar a atuar.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top