Concluída no ano passado, a Fase 4 do Marvel Studios é uma das menos queridas dos fãs habituais da empresa. Embora tenha grandes produções e experimentações bem-vindas, com a adição das séries ao MCU, existem alguns projetos que receberam recepções negativas de todos os lados. Com a aprovação mais baixa no Rotten Tomatoes, de 63%, Thor: Amor e Trovão é um destes filmes.
Em recente entrevista à Vanity Fair, Chris Hemsworth revelou que concorda com parte das críticas. Para ele, o quarto filme solo do Deus do Trovão apresentou uma versão "muito boba" do personagem. “Fui pego pela improvisação e pela loucura e me tornei uma paródia de mim mesmo”, disse Hemsworth ao veículo “Eu não acertei o ponto”
Em menos de 3 minutos, Deadpool & Wolverine já quebrou um recorde de 33 filmes e 11 séries do Universo Cinematográfico da MarvelDe acordo com o ator, apesar de ser grato por sua trajetória na Casa das Ideias, ele sempre se sentiu deslocado em comparação aos demais. “Às vezes eu me sentia como um segurança da equipe”, disse Hemsworth.
“Eu lia as falas de todo mundo e dizia: 'Oh, eles têm coisas muito mais legais. Eles estão se divertindo mais. O que meu personagem está fazendo? Sempre foi sobre: ‘Você está com a peruca. Você tem os músculos. Você tem a fantasia. Onde está a iluminação? Sim, faço parte dessa grande coisa, mas provavelmente sou bastante substituível.”
Mesmo com o sentimento de irrelevância para o time principal da Marvel nos cinemas (por enquanto), Robert Downey Jr., intérprete do Homem de Ferro, discorda de Chris nesse sentido:
“Em primeiro lugar, Thor como personagem foi muito complicado de se adaptar - muitas limitações implícitas - mas ele e Ken Branagh descobriu como transcender, torná-lo de alguma forma identificável, mas semelhante a um deus. Hemsworth é, na minha opinião, a psique mais complexa de todos nós, Vingadores. Ele tem inteligência e seriedade, mas também muita moderação, fogo e gentileza.”
Thunderbolts* é uma versão de Esquadrão Suicida da Marvel? Entenda o novo projeto que entra no MCU em 2025Sobre o futuro, Thor 5 parece algo "imprevisível". “Se o público quiser ver e se houver algo que acreditamos ser emocionante e divertido, ótimo. Adorei poder reinventar esse personagem algumas vezes", disse ele. "Ainda não tenho a resposta, mas adoraria tentar [descobrir] como podemos fazer isso de novo e mantê-lo um pouco imprevisível.”
Prestes a ser lançado em um papel diferente do costume, com Furiosa: Uma Saga Mad Max, o ator parece empolgado por dar início a uma nova fase da carreira. Falando dessa oportunidade, o artista relaciona a escalação aos papéis feitos sob direção de Ron Howard em Rush - No Limite da Emoção e No Coração do Mar. “Ron [Howard] me tirou daquele espaço tipográfico do cara musculoso e de ação e me deixou interpretar um personagem com complicações e escuridão”, disse Hemsworth. “Lembro-me de ter pensado na época: 'Oh, isso vai mudar tudo'”.
Os quatro filmes de Thor estão disponíveis no catálogo do Disney+. Já Furiosa chega aos cinemas em 23 de maio.