O Poderoso Chefão 3 foi lançado em 1990, encerrando a trilogia dirigida por Francis Ford Coppola. Além do filme em si, um dos aspectos mais criticados na época foi a atuação de Sofia Coppola como Mary Corleone. A atriz e diretora tinha 18 anos de idade e foi contratada para substituir Winona Ryder quando ela adoeceu.
Atenção: este artigo inclui spoilers de O Poderoso Chefão 3.
“Isso te torna mais forte”
“A Paramount tinha uma lista de grandes atrizes mais velhas do que eu achava que a personagem deveria ser. Eu queria uma adolescente com acne no rosto”, explicou Francis Ford Coppola, quando a nova versão do filme foi lançada nos cinemas.
O diretor também comentou sobre o quanto a atuação de sua filha foi criticada: “Eles queriam atacar o filme por não corresponder às suas expectativas e foram atrás de uma garota de 18 anos que tinha feito isso por mim. Como a filha de Michael Corleone, minha filha levou um tiro por mim.”
Por sua vez, a diretora de Priscilla ficou surpresa com esta cena específica do filme ainda ser comentada hoje em dia, e diz que as críticas não causaram danos irreparáveis:
“Foi constrangedor ser atacada publicamente dessa forma. Mas meu sonho não era ser atriz, então isso não me abateu. Eu tinha outros interesses. Eles não me destruíram. Isso me ensinou que, como pessoa criativa, você precisa expor seu trabalho. Isso nos torna mais fortes. Sei que parece clichê, mas é algo que pode te tornar mais forte.”
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!