Em sua carreira de quase 70 anos, Clint Eastwood experimentou uma grande variedade de gêneros na frente e atrás das câmeras. No entanto, seu nome provavelmente permanecerá associado ao faroeste para sempre: afinal, seu trabalho na série Rawhide lhe abriu as portas para tentar a sorte na Itália e fazer sua estreia no cinema com o lendário Por um Punhado de Dólares de Sergio Leone, que se tornaria uma trilogia aclamada.
Mesmo após seu retorno aos EUA, ele permaneceu leal ao Velho Oeste: continuou a desenvolver seu papel característico de solitário taciturno e misterioso com filmes como A Marca da Forca até também se apaixonar pela direção - desempenhando, claro, o papel principal: O Estranho Sem Nome seria o primeiro de vários faroestes em que Eastwood assumiu a cadeira de diretor.
Seu grande destaque costuma ser Os Imperdoáveis, pelo qual o ator de 93 anos levou para casa quatro Oscars em 1994 - inclusive nas categorias de Melhor Filme e Melhor Direção. Entretanto, de acordo com o veterano de Hollywood, o trabalho de direção pelo qual os fãs o parabenizam regularmente na rua é Josey Wales, o Fora-da-Lei, em que Eastwood interpreta um fazendeiro em busca de vingança pelos assassinatos de sua esposa e filho.
“Quando as pessoas falam comigo na rua, geralmente é sobre Josey Wales, o Fora-da-Lei”, disse Eastwood à Empire. “Eles parecem gostar. Resistiu ao teste do tempo”. O filme está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!