Antes de alcançar a fama de que desfruta hoje, estrelando longas-metragens famosos como Donnie Darko, O Dia Depois de Amanhã e O Segredo de Brokeback Mountain, o ator americano Jake Gyllenhaal tentou a sorte em uma das sagas mais famosas do cinema no final dos anos 1990.
Como disse no talk show The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, ele foi ao casting de O Senhor dos Anéis, a pedido de seus agentes, na esperança de conseguir o papel de Frodo (que acabou sendo interpretado por Elijah Wood).
Infelizmente para Gyllenhaal, o encontro com o diretor Peter Jackson não foi como ele imaginava, e a audição se transformou em um fiasco para o jovem ator, a quem ninguém explicou de antemão o que se esperava dele.
“Cheguei lá e me lembro de entrar em uma sala”, explicou. “Havia muitas direções de cena e não tínhamos nenhum diálogo a dizer. Era tudo uma questão de encontrar o Anel. Eu tinha que abrir algo e encontrar o Anel lá dentro.”
O ator contou que atuou sem muita convicção, sem entender muito bem o que deveria fazer e um tanto confuso com a falta de diálogo, diante de um Peter Jackson aparentemente angustiado.
“Você é o pior ator que eu já vi”
“Então tive que dizer as falas e fiz isso sem colocar sotaque [britânico]”, explicou o ator. “[Peter Jackson] virou para mim e disse: ‘Você é o pior ator que já vi. Alguém te disse que você deveria fazer sotaque?’. Eu disse que não e ele respondeu: ‘Demita seus agentes’.”
Felizmente para Jake Gyllenhaal, sua futura carreira não foi prejudicada por essa experiência ruim, da qual ele agora se recorda com muito bom humor.
Você teria gostado de vê-lo interpretar Frodo na trilogia?
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!