Zöe Bell se junta à longa fila de dublês que se sentam na cadeira do diretor - mais recentemente, os criadores de John Wick, Chad Stahelski e David Leitch, entre outros, fizeram essa mudança de posição com grande sucesso. O cineasta de Resgate, Sam Hargrave, e Scott Waugh, de Os Mercenários 4, também trabalharam anteriormente no setor de dublês. Bell agora faz sua estreia na direção com um filme que nos leva a alturas vertiginosas. O título revelador: Free Fall [Queda Livre, tradução literal].
Estando preso a centenas de metros acima da superfície terrestre e não podendo descer, essa premissa e o título do filme de Zoe nos lembram diretamente do sucesso surpresa A Queda de 2022 (de onde vem nossa foto de capa) e definitivamente não é para pessoas com medo de altura. Zöe Bell agora está enviando a estrela da DC, Zachary Levi (Shazam!), que assume o papel principal em Free Fall, para esse cenário.
15 minutos, 200 dublês e 78 dias de filmagem: Furiosa terá a cena de ação mais ousada da carreira de George MillerFree Fall: Pai e filha em perigo mortal
Levi interpreta um pai que quer se reconciliar com sua filha distante. Para isso, os dois fazem uma escalada. Porém, um acidente ocorre no meio das montanhas e a dupla de repente se vê presa em uma rocha a centenas de metros de altura.
Os roteiristas Sean Finegan e Gregg Maxwell Parker, que juntos também escreveram o roteiro do filme de ação de Ethan Hawke, Resgate em Alta Velocidade, criaram essa história emocionante para Zachary Levi e sua colega de elenco mais jovem, que ainda não foi escalada. Os usuários do AdoroCinema concederam 3,8 de 5 estrelas para o longa. Mas, novo filme, nova sorte e Resgate em Alta Velocidade foi há mais de dez anos, então muita coisa poderia ter acontecido com os autores.
Filmando na Nova Zelândia
Free Fall será filmado ainda este ano na Nova Zelândia, terra natal de Zoë Bell, o que dá esperança para algumas fotos panorâmicas impressionantes da paisagem montanhosa de lá. Quando se trata de encenar ações suadas em alturas vertiginosas, Bell se beneficiará de sua extensa experiência com dublês – a carreira de Bell começou como coordenadora de dublês em Xena: A Princesa Guerreira e culminou em anos de colaboração com Quentin Tarantino.
Bell esteve a bordo de Kill Bill, Bastardos Inglórios, Django Livre, Os Oito Odiados e Era Uma Vez em... Hollywood, entre outros, mas não só trabalhou com Tarantino como também supervisionou, por exemplo, as acrobacias dos filmes da Marvel, Homem de Ferro 3 e Thor: Ragnarok.
De acordo com a Variety, Bell descreve o roteiro de Free Fall como “a combinação perfeita de comovente e estressante”. Ainda não se sabe quando o suspense de sobrevivência será lançado e se irá para os cinemas ou plataforma de streaming.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!