O projeto ainda está numa fase muito inicial, como sublinha a revista Variety, mas acreditamos que se for concretizado, o filme será definitivamente lançado nas vésperas do Natal. Pois o que poderia ser mais apropriado para uma história chamada Jack e o Porquinho de Natal? Este é o título do último livro infantil de J.K. Rowling, publicado em 2021 e, sem surpresa, uma adaptação da história da criadora de Harry Potter já encontra-se em desenvolvimento.
O romance conta a história de Jack, que perde seu brinquedo de pelúcia favorito, um porquinho. Bem, perder não é certo: a meia-irmã de Jack joga o animal para fora do carro da família em movimento na véspera de Natal. Jack fica arrasado e seus pais querem rapidamente remediar a situação dando-lhe um novo brinquedo: o Porquinho de Natal.
Harry Potter: J.K. Rowling diz que não perdoará Daniel Radcliffe e Emma Watson por defenderem direitos trans (só que eles nunca pediram desculpas)Porém, o novo não é um substituto adequado para o antigo – mas pelo menos é um novo amigo útil para Jack. O porquinho de Natal quer ajudar o menino a encontrar sua querida pelúcia e viaja com ele para a terra das coisas perdidas. Lá você encontrará não apenas objetos descartados, mas também qualidades descartadas e virtudes perdidas. Mas também há perigos à espreita no lugar fantástico – e uma criatura chamada “o perdedor” que come coisas perdidas e cujos capangas estão atrás de Jack e do porquinho de Natal para expulsá-los de seu reino.
O Porquinho de Natal: Adaptação cinematográfica na Warner Bros.?
Segundo a Variety, ainda não há estúdio a bordo. Até o momento, o material provavelmente está sendo produzido por Rowling. A própria produtora da escritora, Brontë Film & TV, que, entre outras coisas, também é responsável pela adaptação de J.K. Rowling da série Detetive Cormoran Strike, antes do projeto ser colocado à venda para um grande estúdio, deve ser um ponto de contato óbvio para ela, já que trabalhou com a Warner em suas adaptações cinematográficas de Harry Potter e Animais Fantásticos, além de uma série Harry Potter em desenvolvimento no serviço de streaming Max.
Ainda não se sabe se Jack e o Porquinho de Natal será um filme de animação ou um filme live-action, pois provavelmente irá misturar imagens reais e geradas por computador para dar vida ao porquinho de natal e outras criaturas. Dados pessoais como roteirista ou diretor ainda não são conhecidos, mas o futuro do projeto pode ser incerto devido às falas transfóbicas de J.K. Rowling.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!