Aos 78 anos, David Lynch ainda tem novas ideias para contar histórias. Depois de revolucionar a televisão com Twin Peaks, ele agora quer voltar a fazer filmes após duas décadas de ausência. E, como não poderia deixar de ser, o diretor de Cidade dos Sonhos não tem interesse em ceder ao que dele se espera. O resultado numa Hollywood previsível é o que você está imaginando: ninguém quer financiá-lo.
“Nunca vou ver”: David Lynch dirigiu o primeiro Duna, mas odeia que falem sobre a versão de Denis VilleneuveLynchado, David
Conforme relatado pelo Deadline, Lynch vem tentando montar Snootworld há algum tempo, seu próprio conto de fadas animado que começou a escrever há 20 anos com Caroline Thompson, roteirista de O Estranho Mundo de Jack, Edward Mãos de Tesoura e A Família Addams. "Recentemente, pensei que alguém poderia estar interessado em financiá-lo, então apresentei-o à Netflix nos últimos meses, mas eles recusaram."
Snootworld é uma espécie de história antiquada, e a animação de hoje é mais sobre piadas superficiais. Antigos contos de fadas são considerados chatos. Aparentemente as pessoas não querem assisti-los. É um mundo diferente agora e é mais fácil dizer não para dizer sim.
Por mais que a maioria de nós esteja triste por viver num mundo onde David Lynch luta para encontrar financiamento para um filme, ele não perdeu a esperança: "Gosto desta história. É algo que crianças e adultos podem apreciar ao mesmo tempo. Nunca fiz animação, mas com os computadores de hoje você pode fazer coisas espetaculares.”
Lynch não está sozinho: há um grupo de diretores lendários teve ou está tendo dificuldades para chamar a atenção dos estúdios. Francis Ford Coppola percorreu durante 40 anos o seu caminho da cruz particular com Megalopolis, Woody Allen acredita que nunca mais voltará a filmar após os escândalos, John Waters levou mais de 15 anos a montar um novo filme... Estes são tempos difíceis para a arte tradicional.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!