Se você estiver com vontade de assistir a um melodrama comovente hoje, não deixe de conferir Mães Paralelas na Netflix. O excelente longa-metragem de Pedro Almodóvar é, provavelmente, sua obra mais emocionante até hoje, entregando um drama que lhe permite pintar retratos de mulheres maravilhosas.
Lançado nos cinemas em 2021, a produção conta a história de duas mulheres que se encontram em um quarto de hospital prestes a dar à luz. Ambas são solteiras, e engravidaram por acidente. Janis (Penélope Cruz), de meia-idade, não se arrepende e, nas horas que antecedem o parto, permanece radiante. Já Ana (Milena Smit) é uma adolescente assustada e traumatizada.
Sétima colaboração entre Almodóvar e Cruz!
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/65/2b/652b7cc75bc8b5c85ab3564b782f1767.jpg)
Mães Paralelas é o sétimo longa-metragem em que Almodóvar dirige Cruz. Nessa colaboração, o cineasta não deixou de elogiar a sua musa, descrevendo a atuação da atriz como uma grande amostra de seu talento. “Pela originalidade e escuridão das aventuras da personagem, não foi fácil dar à Penélope Cruz referências tiradas da vida real”, declarou. “Direcioná-la foi um processo meticuloso durante o qual precisei que ela se entregasse a mim como se estivesse em estado de hipnose.”
Por seu papel como Janis, Penélope recebeu a Coppa Volpi de Melhor Atriz no Festival de Veneza de 2021. Uma recompensa merecida para a espanhola, que considera este um de seus melhores papéis.
![Mães Paralelas](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/pictures/21/08/09/15/41/3959307.jpg)
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!