Harrison Ford trabalhou com os maiores diretores: de George Lucas a Steven Spielberg, passando por Ridley Scott e Denis Villeneuve. Mas o lendário ator nunca apareceu na frente das câmeras de Martin Scorsese - no entanto, essa colaboração quase se concretizou!
Cabo do Medo poderia ter unido Ford e Scorsese. Lançado nos cinemas em 1992, o filme acompanha Max Cady (Robert De Niro), condenado a quatorze anos de prisão por estupro, que se encontra novamente em liberdade. Com determinação e rigor, ele se propõe a buscar vingança contra o advogado Sam Bowden (Nick Nolte), a quem considera responsável por seu encarceramento.
Quando Scorsese embarcou no remake do longa-metragem de Robert Mitchum e Gregory Peck, ele só tinha um nome em mente para interpretar Cady: seu fiel cúmplice De Niro, com quem notavelmente filmou Taxi Driver, Touro Indomável e Os Bons Companheiros. Mas quem deveria viver Bowden? Harrison Ford foi abordado, mas recusou a oferta!
Harrison Ford está cansado de ser legal!
Ford se recusou trabalhar com Scorsese por um motivo muito específico: ele estava farto de interpretar mocinhos! “Martin pediu a Robert De Niro que me perguntasse se eu poderia interpretar o advogado”, disse Ford ao The Irish Times. “Eu disse a De Niro que só faria o filme se ele interpretasse o advogado e eu interpretasse o vilão."
No final, Nolte foi escolhido para o papel do advogado ao lado de De Niro, elogiado com unanimidade por sua encarnação do aterrorizante criminoso. Ford, por sua vez, nunca trabalhou com Scorsese... e continuou interpretando heróis na tela!
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!