Minha conta
    Clint Eastwood deveria estrelar este faroeste, mas uma lenda da música assumiu o papel
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Ator foi convidado para estrelar western de 1969, mas um cantor acabou sendo a atração principal.

    Lançado em 1969, Charro! é uma das tentativas do cinema norte-americano de copiar o estilo 'espaguete' italiano. E, na época, quem melhor do que Clint Eastwood para assumir o papel de herói?

    O ator tinha finalizado recentemente as filmagens de Desafio das Águias, e recebeu a proposta para estrelar o longa dirigido por Charles Marquis Warren, rei do gênero e criador da série Rawhide, que ajudou a tornar Eastwood conhecido internacionalmente.

    Elvis, o salvador

    Mas Eastwood estava ocupado filmando outro título - do qual se envergonha até hoje -, e o projeto caiu nas mãos de alguém bem diferente: Elvis Presley. O ator-cantor estrelava filmes repetitivos há quase dez anos, e viu uma chance para escapar do ciclo repetitivo e entediante.

    United Artists

    Para Charro, Elvis usou barba pela primeira vez na tela (e odiou a experiência), e só cantou durante os créditos do filme. Isso lhe permite assumir um papel diferente, já que seu personagem, Jess Warden, é um fora-da-lei perseguido por sua antiga gangue, que pretende roubar e vender um objeto valioso para quem pagar mais - e acusar Jess do crime.

    Os fãs de Elvis odiaram

    O último western de Marquis Warren teve um bom desempenho financeiro, mas foi um fracasso de crítica - em parte porque os fãs de Elvis criticaram a falta de canções.

    No final de 1968, Elvis havia voltado ao topo musicalmente, tornando a desilusão cinematográfica lançada no ano seguinte ainda maior. O cantor ainda filmaria Change of Habit e Lindas Encrencas, as Garotas em 1969, antes de virar definitivamente as costas a Hollywood para retornar aos palcos em turnês pelos Estados Unidos até sua morte em 1977.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top