Pouco depois do sucesso de Garota Exemplar, David Fincher e Ben Affleck decidiram criar outro suspense juntos – um remake do clássico Pacto Sinistro, de Alfred Hitchcock. Mas embora o projeto tenha recebido luz verde em 2015, ele desmoronou e foi cancelado em 2017. Agora Fincher está fazendo uma nova tentativa na Netflix.
O diretor tem uma colaboração de longa data com o serviço de streaming. Lá apareceram seus trabalhos mais recentes como a série Mindhunter e os filmes Mank e O Assassino. Agora, este também deve ser o caso do remake de Hitchock. O título para isso ainda é Strangers.
Strangers: Remake de David Fincher de Pacto Sinistro
Conforme relata o World Of Reel, Strangers será agora o próximo projeto de Fincher. A produção pode começar já no início de 2025. O diretor agora quer se aproximar da obra-prima de Hitchcock e do romance original de Patricia Highsmith. Certa vez, ele planejou mover a história de um trem para um avião.
Atrizes de Riverdale e Stranger Things são escaladas para adaptação cômica de Pacto SinistroO foco está no encontro entre dois homens em um trem. Quando o bem-sucedido tenista Guy Haines (Farley Granger) revela que sua esposa se recusa a se divorciar, embora ele queira se casar com outra, o sombrio Bruno Antony (Robert Walker) sugere uma troca de assassinato: ele matará a esposa de Guy em troca dele libertar Bruno de sua odiada mãe. Afinal, o crime perfeito, a polícia nunca suspeitaria de um completo estranho como o perpetrador. A princípio, Guy pensa que isso é uma piada de mau gosto. Mas a pessoa do outro lado é muito séria.
Ben Affleck deve continuar envolvido e Fincher tem ainda mais projetos na Netflix
Quando o projeto foi lançado, há quase dez anos, Ben Affleck estava escalado para interpretar Guy Haines. De acordo com World Of Reel, o ator agora continuará envolvido. Mas não está claro se ele será visto na frente das câmeras. É bem possível que ele e sua produtora continuem fazendo parte do remake apenas como produtores.
Para David Fincher, Strangers é um dos vários projetos da Netflix. Há anos ele trabalha com o autor Robert Towne em uma possível série prelúdio de outro thriller clássico: Chinatown, escrito por Towne. O foco estará em uma versão mais jovem de Jack Gittes, interpretado por Jack Nicholson no original. Fincher não tem intenção de dirigir, mas apenas desenvolverá e supervisionará a produção como produtor.
Recentemente, circularam rumores (ainda não confirmados) de que a Netflix escolheu Fincher para ser a pessoa responsável pelo lançamento de um remake americano da série de sucesso coreana, Round 6. Portanto, o diretor está muito ocupado. É justo que o acordo exclusivo conjunto, que garante ao serviço de streaming que Fincher desenvolva primeiro todos os projetos para a Netflix, tenha sido prorrogado novamente por vários anos, até 2027.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!