Minha conta
    Os fãs de cinema estão aproveitando este novo sucesso da Netflix que ficou em 1º lugar em 53 países
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Mesmo não tendo uma boa opinião sobre o longa em questão, o drama de suspense romântico adolescente até mesmo originou um jogo de bebidas.

    O Fabricante de Lágrimas ficou em primeiro lugar nas paradas da Netflix em um total de 53 países, e no top 10 em mais de 40 outros países (principalmente em segundo ou terceiro lugar). A adaptação de um best-seller italiano já é um mega sucesso da gigante do streaming.

    Isto mostra mais uma vez que um enorme sucesso de audiência e uma resposta positiva não têm necessariamente de andar de mãos dadas. Embora o suspense adolescente sombrio sobre uma história de amor entre dois órfãos, que inicialmente se odeiam, tenha tido grande visualização, ele recebe uma série de comentários negativos. Isso é particularmente perceptível no site Letterboxd, usado por muitos fãs de cinema.

    After e Crepúsculo tiveram um filho e o resultado é este filme italiano que está bombando na Netflix

    “Eu devia saber que não deveria confiar no TikTok”

    Já existem cerca de 60.000 comentários para O Fabricante de Lágrimas – com uma classificação média chocante de 1,6 em 5 estrelas. A nota mais baixa possível de 0,5 estrelas foi dada com mais frequência - ela foi distribuída mais de 5.000 vezes sozinha. Tais avaliações são por vezes acompanhadas de comentários como “a pior experiência da minha vida”.

    Claro, não se pode deixar de mencionar que o filme, que também é descrito como uma versão sombria italiana de After, também tem alguns fãs. Pelo menos 14% das avaliações estão na faixa de 3,5 a 5 estrelas. Dos dez níveis de classificação possíveis, estes são os quatro menos utilizados até agora.

    Colorado Film Production

    Aliás, o comentário mais popular vem de uma usuária chamada Angie, que, segundo seu perfil, é italiana. Ela desenvolveu um jogo de bebida que parece ter sido bem recebido. As regras são muito simples:

    • Uma dose toda vez que o protagonista masculino Rigel (Simone Baldasseroni) lambe a protagonista feminina, Nica (Caterina Ferioli) como se ela fosse um sorvete.
    • Uma dose toda vez que Nica suspira como se ela fosse a versão adolescente da heroína de Cinquenta Tons de Cinza, Anastasia Steele (Dakota Johnson).
    • E até uma dose dupla toda vez que os personagens principais dizem uma citação assustadora do livro.

    O usuário garante que você entrará em coma após 30 minutos no máximo – e então não precisará demonstrar o mesmo remorso que outra pessoa no Letterboxd. Ela escreve: “Eu deveria ter pensado melhor antes de confiar no TikTok”.

    TikTok e sua participação no sucesso de O Fabricante de Lágrimas

    Colorado Film Production

    Não é à toa que se faz referência à polêmica plataforma de mídia social TikTok, que pode ter desempenhado um papel importante no sucesso do filme. Ela já fez do romance um sucesso na Itália. A submissão de uma autora que escreve sob o pseudônimo de Erin Doom e mantém em segredo sua verdadeira identidade apareceu pela primeira vez em 2017 apenas em uma plataforma online. Ninguém queria divulgar a história. Só em 2021 é que uma editora se envolveu. O livro realmente decolou em 2022, quando circulou entre os adolescentes italianos via TikTok. No final, tornou-se até o romance mais vendido de 2022.

    O potencial global da história de Nica e Rigel agora está sendo exibido na Netflix. Os dois adolescentes de 17 anos cresceram no sombrio orfanato Sunnycreek. Então eles são adotados por uma família rica. Nica fica horrorizada por ter que continuar passando tempo com Rigel. Embora o menino seja incrivelmente bonito, ele a machucou repetidamente com sua frieza e crueldade. Mas aos poucos os dois se aproximam para enfrentar juntos as sombras escuras de seu passado.

    Quem é Caterina Ferioli? Estrela de O Fabricante de Lágrimas nunca tinha atuado – mas já tem trabalho garantido após sucesso na Netflix

    Após o sucesso de O Fabricante de Lágrimas, há agora pedidos crescentes para uma sequência. Mas será que O Fabricante de Lágrimas 2 é realmente concebível?

    O Fabricante de Lágrimas
    O Fabricante de Lágrimas
    Data de lançamento 4 de abril de 2024 | 1h 43min
    Criador(es): Alessandro Genovesi
    Com Caterina Ferioli, Simone Baldasseroni, Eco Andriolo Ranzi
    Usuários
    2,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top