Muito antes de ser alvo de especulações sobre uma possível variante do Homem de Ferro na Saga do Multiverso da Marvel, Tom Cruise quase estrelou um dos filmes mais interessantes da carreira de Zack Snyder: Watchmen. O astro de Top Gun e Missão: Impossível esteve na disputa por um papel no longa-metragem, mas uma revelação recente do diretor adicionou uma nova camada ao caso.
De acordo com o diretor, Cruise queria interpretar Rorschach, o vigilante conhecido por sua habilidade de transformar qualquer objeto em uma arma improvisada. Para quem se lembra, no entanto, a caracterização do personagem cobriria o rosto de um dos artistas mais populares de Hollywood, algo que não era tão bem-visto pelo realizador e pelos produtores.
Durante a turnê de divulgação de Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, Snyder explicou que sua ideia era trazer Tom Cruise para interpretar outro personagem. "Eu queria Tom Cruise para Ozymandias. Tom queria jogar Rorschach. Ele queria jogar Rorschach, o que quero dizer, obviamente ele poderia ter feito. Mas sim, já tínhamos Jackie [Earle Haley], e Jackie é tipo, inacreditável. Mas eu certamente teria considerado Tom, em retrospecto, se não tivesse Jackie."
Em 2007, o diretor já havia citado essa quase contratação. “Ele estava interessado. Eu conversei com ele sobre isso por um tempo", explicou Snyder ao CHUD sobre a possível presença de Tom Cruise no longa.
Más notícias para os fãs de Top Gun: Tom Cruise está "muito ocupado" com Missão Impossível e não sabe quando volta para franquiaO curioso é que tantos anos depois, o astro dos filmes de ação de Hollywood continua fora do calendário de lançamentos de super-heróis. Com a movimentação dos fãs para que ele apareça na Marvel como um Tony Stark de outra dimensão, ainda existe a possibilidade de vê-lo no estúdio quando Vingadores: Guerras Secretas chegar aos cinemas.
Watchmen está disponível apenas para compra e aluguel digital no momento.