Minha conta
    Há 16 anos, o comportamento desse ator levou a Marvel a tomar uma decisão radical
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Em livro recente dedicado aos bastidores do Universo Cinematográfico Marvel, um capítulo retorna às filmagens de O Incrível Hulk em 2008.

    Há 16 anos, enquanto Kevin Feige e Jon Favreau ainda lançavam as primeiras propostas do que em breve seria o Universo Cinematográfico Marvel, O Incrível Hulk com Edward Norton era lançado nos cinemas.

    Antes de Mark Ruffalo dar vida ao gigante verde da Marvel, foi Edward Norton quem forneceu a imagem e a voz de Bruce Banner diante da câmera de Louis Leterrier. Mas, como mencionado recentemente em um artigo do Looper sobre "MCU: The Reign of Marvel Studios", trabalho recente de Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards, a produção do filme não foi fácil.

    Na verdade, como revela um capítulo do livro, Edward Norton aparentemente tinha uma visão muito particular para o projeto e queria levar o personagem por um caminho significativamente diferente daquele que conhecemos.

    O Incrível Hulk
    O Incrível Hulk
    Data de lançamento 13 de junho de 2008 | 1h 52min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth
    Usuários
    3,9

    Ele inicialmente conseguiu intervir no roteiro, mas suas contribuições foram consideravelmente reduzidas e o estúdio decidiu recuperar o controle do filme. Segundo os autores do livro, esta experiência complicada levou a equipe a estabelecer uma política para que o controle criativo dos futuros filmes estivesse somente nas mãos dos produtores.

    De acordo com uma entrevista ao New York Times, Edward Norton tinha em mente um filme muito mais sério, próximo da trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan:

    "Gostei muito dos quadrinhos do Hulk, achei-os lendários e me alinhei com o caminho trilhado por Christopher Nolan em Batman. Apresentei um projeto de dois filmes: a origem e depois a ideia de Hulk como um sonhador consciente. E eles me disseram: 'É isso que queremos!' Gostei de fazer esse filme e isso me aproximou muito de Feige."

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top