Na última quinta-feira (25), os fãs de Russell Crowe foram pegos de surpresa com o primeiro trailer de O Exorcismo. Conhecido por sua vasta carreira em diferentes gêneros do cinema, com créditos em produções como Os Miseráveis, Gladiador e Uma Mente Brilhante, este será o segundo filme estrelado pelo ator com essa específica temática do terror religioso em um curto período de tempo.
No projeto distribuído pela Miramax e Outerbanks Entertainment, um ator problemático começa a ter problemas enquanto filma um filme de horror sobrenatural. Sua filha distante, Lee, se pergunta se ele está voltando aos vícios do passado ou se há algo mais sinistro em jogo. Sob direção de Joshua John Miller, de A Rainha do Sul, o elenco ainda conta com Sam Worthington, Chloe Bailey, Adam Goldberg e David Hyde Pierce.
Russell Crowe teve experiência paranormal nas filmagens de seu primeiro filme de terror, O Exorcista do PapaApós a divulgação do registro, muitos se perguntaram sobre a relação de O Exorcismo com O Exorcista do Papa, filme conduzido pelo ator no ano passado. Afinal, os dois estão conectados de alguma forma?
O Exorcismo é continuação de O Exorcista do Papa?
Apesar das temáticas e títulos levemente semelhantes, O Exorcismo e O Exorcista do Papa não tem nenhuma relação além da presença de Russell Crowe no elenco - e, claro, pelo fato de que são filmes de terror pautados pelo sobrenatural. Após o sucesso estrondoso do longa anterior, com uma arrecadação de 52 milhões de dólares em bilheteria diante de um orçamento de um orçamento de 18 milhões, é natural que a Sony Pictures esteja planejando uma expansão desse universo. No entanto, os próximos filmes dessa franquia original não têm relação com o longa anunciado nesta semana.
Ainda assim, é válido observar que O Exorcista do Papa 2 já está em desenvolvimento pelo estúdio. De acordo com o Bloody Disgusting, a empresa já recrutou o ator para retornar em uma nova aventura do Padre Gabriel Amorth. Durante uma entrevista com The Six O’Clock, inclusive, o artista chegou a dizer que existe uma ideia para mais de um novo projeto neste universo.
"Os produtores originais deram o pontapé inicial não apenas para uma sequência, mas para duas. Mas houve uma mudança nos chefes de estúdio no momento, então isso está acontecendo em alguns círculos no momento", disse ele no ano passado.
"Mas definitivamente, cara, nós montamos esse personagem para que você pudesse tirá-lo e colocá-lo em muitas circunstâncias diferentes. E lembre-se que o homem em quem se baseia, Gabriele Amorth, escreveu 12 livros. Portanto, temos material de origem mais que suficiente para fazer mais um ou dois desses filmes. Isso provavelmente não acontecerá até o próximo ano.”
"Quem não quer ver o Gladiador enfrentar o Diabo?": Russell Crowe é quase um super-herói caçador de demônios em O Exorcista do PapaInspirado nos arquivos reais do Padre Gabriele Amorth, Chefe Exorcista do Vaticano, o filme mostra a história do padre que realizou mais de 100 mil exorcismos em sua vida e faleceu em 2016 aos 91 anos. Amorth escreveu duas memórias – An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories – e detalhou suas experiências lutando contra Satanás e demônios que agarraram e possuíram as pessoas com seu mal.
A trama acompanha o padre enquanto ele investiga a terrível possessão de um menino e acaba descobrindo uma conspiração secular que o Vaticano tentou desesperadamente proteger e manter no esquecimento.
Enquanto O Exorcista do Papa está disponível no catálogo da Max, O Exorcismo ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.