Conhecido por comédias como Uma Noite no Museu e Entrando Numa Fria, Ben Stiller é um dos atores mais amados do gênero. No entanto, por mais que a maioria de suas obras agrade o público, uma delas acabou não funcionando tão bem quanto ele esperava.
Em conversa no podcast Fail Better do também ator David Duchovny, Stiller refletiu sobre o fracasso de Zoolander 2 (2016), sequência do longa lançado em 2001, que diferente da segunda parcela, tinha feito muito sucesso. Zoolander 2 não só teve uma recepção ruim, como acabou gerando um prejuízo de seis milhões de dólares para o estúdio.
O ator, que estrelou e dirigiu os dois filmes, disse que foi pego de surpresa pelos resultados desastrosos de sua sequência e que se sente culpado por isso: “Eu pensei que todo mundo queria isso. E então é como, ‘Uau, eu devo ter realmente f***** tudo. Ninguém foi assistir. E recebeu críticas horríveis”.
O ator já havia falado anteriormente sobre o assunto e que essa “não foi uma experiência legal”, mas nesta conversa ele confessou ter ficado realmente assustado com os resultados e que isso o afetou durante um longo tempo, fazendo-o se questionar sobre seu próprio talento.
Isso realmente me assustou porque eu pensei, 'Eu não sabia que era tão ruim assim?'. O que mais me assustou nisso foi estar perdendo o que acho engraçado, de questionar a si mesmo… em Zoolander 2, foi definitivamente um ato surpreendente para mim. E isso definitivamente me afetou por muito tempo.
Depois desse caso, Stiller decidiu refletir e mudar sua mentalidade em relação aos seus projetos, além de redefinir suas prioridades como ator, colocando a arte acima do lucro. Dessa forma, se ele não tivesse tido esse tempo para repensar, talvez tivesse feito mais uma sequência. "Se tivesse sido um sucesso, e eles dissessem 'faça Zoolander 3 agora mesmo,' ou oferecessem algum outro filme, eu provavelmente teria entrado e feito”.
No streaming: Este remake do diretor de Coringa oferece 100 minutos de puro entretenimentoZoolander 2 foi lançado 15 anos depois do primeiro filme e acompanha Derek Zoolander (Stiller) ao ser recrutado pela agente Valentina Valencia (Penélope Cruz) para investigar uma série de assassinatos. A sequela traz de volta nomes como Owen Wilson e Will Ferrell, além da participação especial de celebridades como Justin Bieber e Ariana Grande.
Desde então, o ator tem apostado no seu lado como diretor e recentemente entregou títulos como Escape From Dannemora (2018) e a série de sucesso Ruptura (2022).
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!