Misturar ação e humor é especialidade de Ryan Gosling. Às vésperas do lançamento de O Dublê, que estreia no dia 2 de maio, lembramos de uma comédia explosiva protagonizada por ele. Dois Caras Legais é considerado um dos melhores títulos da filmografia do ator e, por pouco, não ganhou uma continuação.
A sátira policial estrelada por Ryan Gosling e Russell Crowe foi lançada em 2016 e é aclamada até hoje, acumulando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. Porém, a produção teve a má sorte de chegar aos cinemas junto de um verdadeiro fenômeno de bilheteria - Angry Birds: O Filme. Sim, aquele do joguinho de celular!
O astro de Barbie chegou a associar diretamente o descarte da possibilidade do desenvolvimento de uma sequência para The Nice Guys com seu primeiro “Barbenheimer”, só que contra passarinhos animados ao invés do drama histórico de Christopher Nolan:
“Acho que grande parte de uma sequência é decidida no fim de semana de estreia de um filme, e abrimos contra Angry Birds. Então, nós fomos simplesmente destruídos pelos Angry Birds. O Angry Birds teve uma sequência”, disse Gosling em entrevista ao portal ComicBook.
Enquanto o longa de ação arrecadou 11,2 milhões de dólares em sua abertura, a adaptação animada do game teve um lucro de 38 milhões apenas no fim de semana de estreia. Em seguida, a franquia expandiu com diversos programas de TV para o público infantil e uma sequência cinematográfica ainda maior, Angry Birds 2 - O Filme.
Como seria a sequência de Dois Caras Legais?
Se Dois Caras Legais tivesse estreado em outro fim de semana, talvez, poderíamos ver uma nova história acompanhando os detetives particulares Holland March e Jackson Healy. No ano passado, Russell Crowe revelou quais eram os planos para a continuação:
“Queríamos chamar o filme de Nice Guys: The Mexican Detectives. Bang! Seria eu e Ryan tentando fingir de alguma forma que somos detetives mexicanos”, brincou em um programa da KFC Radio.
Antes disso, em 2022, o diretor Shane Black contou ao site /Film que tentou emplacar uma série com os mesmos personagens e premissa central de seu filme. O projeto não seguiu em frente e ele admitiu que “não teria sido bom” no formato seriado.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!