Minha conta
    Furiosa quase foi um anime! O derivado de Mad Max seria bem diferente e viria com um diretor veterano do Studio Ghibli
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Antes de ser estrelado por Anya Taylor-Joy, Furiosa tinha outro nome e seria animado.

    Já se passaram nove anos desde que George Miller lançou o magnífico Mad Max: Estrada da Fúria. Mas a prequela centrada na personagem de Charlize Theron está no forno há ainda mais tempo. Furiosa: Uma Saga Mad Max deu muitas voltas até se tornar o filme estrelado por Anya Taylor-Joy, e já conquistou seu lugar entre os filmes de ação mais esperados de todo o ano de 2024.

    Mas antes de chegarmos ao atual Furiosa, valer dizer que houve um tempo em que o filme quase foi um anime.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Data de lançamento 23 de maio de 2024 | 2h 28min
    Criador(es): George Miller
    Com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Tom Burke
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    Quinze anos no forno

    Em entrevista à Total Film, o produtor Doug Mitchel revelou que a narrativa do que acabou se tornando Furiosa, começou a ser planejada há quinze anos. E seu roteiro foi finalizado antes mesmo da estreia de Mad Max: Estrada da Fúria.

    Furiosa estava pronta, como história, há 15 anos. E desde então vem se expandindo, como as coisas acontecem no cérebro de George [Miller]

    Todavia, essa versão de Furiosa era um pouco diferente, e foi planejada como um filme de anime que Mahiro Maeda dirigiria. Maeda é um diretor, animador e designer de personagens com uma filmografia movimentada, responsável pelo design de vários anjos de Neon Genesis Evangelion e também esteve envolvido em animes lendários como Samurai Champloo, The Animatrix e Macross.

    Neon Genesis Evangelion Netflix
    Neon Genesis Evangelion

    À época, Maeda também passou bons anos no Studio Ghibli e animou alguns dos primeiros projetos do estúdio, incluindo Nausicaä do Vale do Vento e Porco Rosso. Então, naturalmente, poderia ter trazido essa experiência e esse nível de animação para a saga.

    A história de anime no mundo de Mad Max se chamaria The Peach. E embora não tenha sido revelado muito sobre o que ele não se tornou, podemos supor que teria uma estética muito semelhante, porque Maeda acabou fazendo designs e arte conceitual para Estrada da Fúria.

    Talvez tenha sido pelo sucesso comercial e de crítica deste último, que o projeto se arrastou muito, ou por algum outro motivo que o produtor Mitchell não revelou. Mas no final, Furiosa acabou evoluindo de um filme de anime para um live-action, e George Miller mais uma vez assumiu as rédeas do spin-off.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top