Com Halloween - A Noite do Terror, John Carpenter entregou um dos filmes de terror mais influentes de todos os tempos. O longa de 1978 foi o nascimento não apenas do assassino Michael Myers, mas de todo um estilo de produção minimalista e perturbador que fazem de Halloween uma trama assustadora e icônica até hoje.
Não é à toa que muitos cineastas ainda se orientam pelos passos de Carpenter - como David Robert Mitchell (O Mistério de Silver Lake) com o impactante Corrente do Mal. E se você ainda não viu o filme, saiba que a produção está disponível na assinatura premium do Prime Video.
É disto que se trata Corrente do Mal
Jay (Maika Monroe) tem uma noite de sexo casual com Hugh (Jake Weary). Mas se a jovem soubesse de antemão as consequências que a relação traria, ela definitivamente teria pensado duas vezes. Jay acorda amarrada a uma cadeira, e Hugh explica por que dormiu com a garota: aparentemente, ele é assombrado por um fantasma terrível, e a única forma de se livrar da entidade é passando-a adiante por meio do sexo.
Jay não acredita no rapaz a princípio, mas logo vê o fantasma com seus próprios olhos. Ele a segue em várias aparições: como uma mulher nua, um homem alto, uma criança pequena. Desesperada, Jay tenta descobrir outra forma de escapar da praga, e pede ajuda à irmã Kelly (Lili Sepe) e aos amigos Yara (Olivia Luccardi) e Paul (Keir Gilchrist).
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!