É inegável que a carreira de Sydney Sweeney está em ascensão, já que ela estrelou vários filmes e programas de TV muito comentados nos últimos anos. Seu primeiro papel notável veio em 2019, quando ela apareceu em Euphoria, uma das séries adolescentes mais polêmicas da década, estrelada por Zendaya, Hunter Schafer, Jacob Elordi e Angus Cloud.
No papel de Cassie Howard, Sweeney foi aclamada por sua interpretação complexa de uma estudante com sérios problemas de abandono, que agia de maneira muitas vezes questionável e carregada de impulsividade. Alguns dos momentos mais inesquecíveis da série pertencem a Cassie, seja a provocante cena do carrossel ou o vômito na banheira de hidromassagem.
Péssimas notícias para os fãs de Euphoria: HBO solta comunicado oficial após rumores de cancelamento da 3ª temporadaAme ou odeie, Euphoria é uma das séries mais populares da HBO, mas não é a única em que Sweeney brilhou. Ela também apareceu na adaptação de Sharp Objects, de Gillian Flynn, e na comédia The White Lotus. Embora tenha estabelecido seu talento através de muitos papéis notáveis na televisão, no ano passado, Sweeney assumiu mais papéis no cinema, incluindo Reality, Todos Menos Você e Imaculada.
No entanto, antes de conseguir esses papéis principais, ela apareceu em vários papéis coadjuvantes ou menores, sendo o mais notável Era uma vez... em Hollywood, de Quentin Tarantino. O diretor de Pulp Fiction e Kill Bill a escalou como Dianne Lake, também conhecida como Snake, a mais nova da família Manson. Com apenas 14 anos, Lake juntou-se ao culto e foi rapidamente aproveitada, embora não tenha cometido nenhum dos assassinatos que tornaram a família tão infame.
Sydney Sweeney: Colega (e fã) de Leonardo DiCaprio
Sweeney apareceu apenas em algumas cenas, mas conheceu um dos atores principais do filme: Leonardo DiCaprio. Sendo ele uma das maiores estrelas de Hollywood, tendo aparecido em inúmeros filmes aclamados desde muito jovem - como Titanic -, Sweeney tinha naturalmente medo de conhecê-lo e se lembra de estar "uma pilha de nervos" (Via: SensaCine Mx).
Em conversa com Chicks in the Office, a atriz de Madame Web revelou: “Eu estava pirando porque me sentia tão estúpida. Porque em tantas entrevistas eu disse: 'Eu amo Leonardo DiCaprio'. E então pensei: ‘Oh, espero que ele nunca tenha visto nada do que eu disse’”.
Sweeney queria que DiCaprio a visse como uma atriz respeitável, como sua colega, e não como uma superfã de seu trabalho, admitindo que estava “envergonhada” de conhecê-lo caso ele de alguma forma soubesse o quanto ela o admirava (Via: SensaCine Mx).
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema