Dentro do universo Disney e Pixar, é extremamente comum surgirem as mais diversas teorias que os fãs das animações criam para explicar certas semelhanças entre as histórias de um personagem e outro.
Como exemplo disso, há a famosa Teoria da Pixar, que consiste em mostrar que todos os filmes estão conectados em um mesmo universo. O estúdio, por sua vez, alimentou essa teoria dos fãs divulgando um vídeo com todos os easters eggs presentes nas produções.
Outra teoria famosa diz que Ariel, de A Pequena Sereia, e Hércules são primos de segundo grau. Isso porque, na mitologia grega, Tritão, pai de Ariel, é filho de Poseidon, que é irmão de Zeus e pai de Hércules. Assim, Tritão e Hércules são primos de primeiro grau e, consequentemente, Hércules e Ariel são primos de segundo grau.
Além das princesas, Tarzan também é herdeiro de Arendelle?
Entre tantas outras teorias, houve uma que o diretor de Frozen e Tarzan, Chris Buck, acredita fielmente e afirmou isso em uma entrevista à MTV, em 2014: a teoria sobre Anna, Elsa e Tarzan serem irmãos. Buck ressalta na entrevista que comentou com isso a co-diretora de Frozen, Jennifer Lee.
Segundo Buck, os pais de Anna e Elsa não morreram no naufrágio, como se pensava, mas tiveram um filho no barco antes do acidente. Este filho sobreviveu e foi criado por gorilas na selva, tornando-se o Tarzan. A teoria se baseia na semelhança física dos reis de Arendelle e os pais do rei da selva, bem como no fato de ambos os casais terem sido vítimas de naufrágios.
Embora a teoria não tenha sido oficialmente confirmada pela Disney, Chris Buck encoraja os fãs a acreditarem no que quiserem, e destaca: "seja o que for que as pessoas queiram acreditar, vá em frente. Se você quiser unir todos eles, faça-o. Esse é o espírito da Disney."
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!