Brian Cox trabalha como ator desde o início dos anos 1970. Ele não apenas estrelou filmes como A Identidade Bourne, X-Men 2, Zodíaco e Planeta dos Macacos - A Origem, mas também impressionou em séries como o premiado sucesso da HBO, Succession. Cox também é conhecido por, digamos, não ter papas na língua na hora de criticar duramente algumas produções e colegas da indústria.
O ator foi recentemente convidado ao HistFest, em Londres, e detonou a atuação de Joaquin Phoenix no épico Napoleão, de Ridley Scott: “Terrível. É terrível. Uma atuação verdadeiramente terrível de Joaquin Phoenix. É realmente horrível. [… ] Eu teria feito muito melhor, isso eu te digo.”
Se você ainda não assistiu ao longa e agora quer ter sua própria impressão sobre o trabalho “terrível” de Phoenix, saiba que o épico histórico está disponível no AppleTV+.
Brian Cox também criticou um de seus próprios filmes
O fato de Cox ter um problema tão grande com Joaquin em Napoleão não se deve tanto à estrela de Coringa particularmente, mas sim à dramatização de eventos históricos em produções Hollywoodianas para torná-las mais "adequadas" às massas. Como exemplo, o intérprete de Logan Roy também apontou um de seus próprios filmes: Coração Valente, de Mel Gibson.
No brutal filme de batalha vencedor de vários Oscars, Cox interpretou Argyle Wallace. No HistFest, o ator disse: “Coração Valente é um monte de bobagens. Mel Gibson foi maravilhoso, mas é muita mentira. William Wallace nunca engravidou a princesa francesa.”
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!