O ator Alex Pettyfer foi considerado uma promessa em Hollywood no começo de carreira, quando estrelou Eu Sou o Número Quatro (2011), mas acabou sumindo dos holofotes ao longo dos anos com a reputação de ser uma pessoa problemática nos bastidores. Inclusive, Pettyfer se envolveu em uma briga com Channing Tatum.
10 atores que tentaram, mas não conseguiram ser estrelas de HollywoodEm entrevista ao podcast The Bret Easton Ellis em 2015 (via Yahoo Movies), Alex Pettyfer confirmou sua rivalidade com Channing Tatum. "É verdade. Porque Channing Tatum não gosta de mim – e por muitas razões, muitas delas por culpa minha".
Alex Pettyfer e Channing Tatum estrelaram Magic Mike (2012), filme de Steven Soderbergh com Matthew McConaughey, mas Tatum teria sido contra a escalação do ator na época pela sua reputação de ser uma pessoa complicada nos bastidores.
“Tive um passado muito negativo em relação às coisas que fiz no cinema e na promoção de filmes", conta. "Eu estava com medo de falar… Na verdade, fiz meu trabalho e sentei no canto e ouvi música porque meus representantes me disseram que tudo que eu fazia era errado. Eu era muito inseguro como ser humano. Isso também me deu uma má reputação porque todo mundo dizia: 'Alex não fala porque se acha melhor que todo mundo'. Isso não é verdade. Eu estava geralmente nervoso e com medo de ser eu mesmo. Eu estava no personagem".
Mas a relação entre Alex Pettyfer e Channing Tatum piorou de vez quando Pettyfer alugou um apartamento de um amigo de Tatum e foi embora sem pagar o aluguel depois da morte inesperada de seu primo. Tatum ficou bravo com a situação e cobrou Pettyfer.
De repente, recebi um e-mail muito negativo de Channing – com razão – dizendo: 'Não ferre meus amigos. Você deve dinheiro. Pague a p*rra do dinheiro. Não seja um palhaço'
"E eu realmente entendi isso da maneira errada, o que não deveria, e mandei um e-mail de volta para ele e disse: 'Estou em uma situação realmente negativa e você pode me respeitar por um momento e blá, blá, blá'. E fui perseguido durante esse período de luto por dinheiro. No final, eu basicamente disse: 'Fodam-se eles, o que é dinheiro quando a vida é muito mais... não estou pagando. E eu deveria ter pago. Acho que ele estava procurando uma desculpa para não gostar de mim", relembra Alex Pettyfer sobre essa briga.
"Ele é uma estrela de cinema. Tomei decisões erradas. Channing foi na verdade uma influência incrível para mim porque depois que toda essa situação aconteceu – isso foi o fim da minha imaturidade e de todas as minhas experiências colocadas em uma só. E Steven Soderbergh também foi uma grande parte disso e devo minha vida a esse homem", completa.
Mike (Channing Tatum) é um experiente stripper, que está ensinando a um jovem a arte de seduzir as mulheres em um palco, de forma a conseguir delas o máximo possível de benefícios. Ao mesmo tempo que em passa seus conhecimentos para Adam (Alex Pettyfer), começa a se interessar pela a irmã dele, Brooke (Cody Horn). Com o tempo, Adam vai se mostrando cada vez mais confiante e deixa o dinheiro subir na cabeça. Começa a lidar com drogas e a ignorar as pessoas próximas, mas ainda conta com a apoio de Mike e Brooke.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!