Dentro do Universo Cinematográfico Marvel, a série Homem-Aranha de Tom Holland é uma das trilogias mais populares: Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Homem-Aranha: Longe de Casa e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa também são episódios crescentes sobre como Peter Parker, também conhecido como Homem-Aranha, tenta fazer jus aos seus poderes, aos recursos à sua disposição e às suas responsabilidades.
Isso também levou a uma receita de bilheteria cada vez maior. Esse sucesso é frequentemente explicado com base no elenco de Tom Holland e na contribuição criativa de Kevin Feige, mas um aspecto importante é frequentemente esquecido: o diretor Jon Watts, que encontrou uma abordagem nova, inteligente e emocionante para o personagem.
Agora você pode alugar ou comprar A Viatura, o filme com o qual ele se classificou para a trilogia Homem-Aranha, no Prime Video ou Apple TV.
Um erro em Homem-Aranha: 6 anos depois, a Marvel reconhece esse grande fracasso em De Volta ao LarA Viatura: Suspense rodoviário com caras do caos e Bacon feroz
Os garotos do caos Travis (James Freedson-Jackson) e Harrison (Hays Wellford) vagam sem rumo. Então eles descobrem um carro de polícia abandonado e decidem colocá-lo em funcionamento. Depois de algumas dificuldades iniciais, eles conseguem e se divertem muito. No entanto, são pegos por uma mulher preocupada que prontamente relata o incidente. Pouco depois, o xerife Kretzer (Kevin Bacon) liga para os dois amigos e os ameaça, pois ele tem segredos brutais a esconder, algo que os meninos estão arriscando em seu passeio.
Cop Car, no original, é um thriller direto com um ritmo direto e rápido que Watts equipa com adrenalina e estilo de baixo orçamento, incluindo um toque ocidental contemporâneo e emoção em alta velocidade. Além de muito divertido: a irresponsabilidade dos protagonistas juvenis é instigante e justificada com um toque de auto ironia.
Por outro lado, a estrela de Footloose e ídolo do Senhor das Estrelas, Bacon, tem uma alegria contagiante e nojenta ao encarnar um policial sem escrúpulos – e ele gradualmente assume o controle do filme com sua malícia até que a comédia delinquente se torne um suspense severo e estiloso.
Do malvado Bacon ao simpático amigo da vizinhança
Embora A Viatura tenha suas próprias qualidades, é difícil evitar continuar a ver o thriller de baixo orçamento por seus próprios méritos. Afinal, não foi apenas o último filme de Watts antes dele mergulhar no mundo dos sucessos de bilheteria com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, mas sua passagem para o Universo Cinematográfico Marvel.
O produtor Kevin Feige revelou ao portal americano Collider que ele e outros executivos da Marvel Studios ficaram impressionados com A Viatura e se reuniram com Watts sobre o longa. Ele, por sua vez, já era fã do Homem-Aranha e vinha planejando há anos fazer um filme sobre um adolescente que aprende a raciocinar na primeira oportunidade – o que o torna uma forte escolha para o herói.
Olhando para trás, podemos até ver aspectos específicos em A Viatura que Watts deveria pegar e desenvolver ainda mais em sua trilogia Marvel. Isto se aplica, por exemplo, à representação de personagens jovens, que oscila turbulentamente entre o exagero irônico e a autêntica falta de sabedoria. Ou a rapidez com que têm de enfrentar as consequências da sua irresponsabilidade.
Espectadores escolhem os 7 melhores filmes de super-heróis da história. 4 do MCU integram a lista, mas nenhum da DCMesmo que A Viatura seja um filme menor e mais robusto do que a saga Homem-Aranha de Watts, é fácil ver que ele tem talento para essa área - e é por isso que o longa estrelado por Kevin Bacon é um valioso exercício preliminar para Tom Holland.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!